Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

terça-feira, 22 de julho de 2008

Bebe Solucando na Barriga da mae!


Ultimamente meu bebe anda solucando muito, eu fico apavorada pensando que isso nao bom para ele, eu penso talvez esteja fazendo algo errado. Mas pesquisei muito sobre o assunto, entao fiz este resumo talvez tenha pessoas que possam estar na mesma duvida.
Do movimento ao pontape!
Muitas futuras maes esperam ansiosamente o primeiro pontape do seu bebe. esse movimento tem um significado muito especial e unico, e o primeiro cont ato fisico entre mae e filho. Os movimentos do bebe surgem logo no inicio da gravidez, todavia, nessa altura e normal que a mae nao so sint a, mas perto das 20 semanas, especialmente as mulheres multiparas e as de constituicao corporal mais magra, ja notam alguns movimentos...Quando o bebe atinge os 5 meses de gestacao, e um bebe um pouco maior e os seus musculos tambem tem mais forca. Nesta altura, a futura mae comeca a sentir os seus movimentos mais facilmente... a mae sente os movimentos em distintas partes do abdomem. Ele podera estar se espreguicando ou dando cambalhotas, e geralmente o bebe se movimenta mais a noite, nao nos dexando dormir, isso acontece pelo fato a crianca dispor de mais espaco dentro do utero materno em que a mae esta deitada.
Com seis meses os movimentos sao observado mais facilmente e ja odem ser distinguidos entre pontapes, movimento das maos ou da cabeca. No nono mes o espaco fica muito pequeno para ela entao o bebe movimenta-se menos e ja esta se preparando para nascer.
Muito tempo se criou um mito de qua a criancas que se movimenta muito na barriga da mae era uma crianca irrequieta, isso nao tem base cientifica. Porem o se o bebe se movimenta e por esta saudavel. Ao andarmos o bebe nao se movimenta. ao caminhar, a mae embala o bebe e ele adormece; quando se sente nervosa, o bebe se sente assim tambem ja que a mae liberta duas hormonios, ( adrenalina e noradrenalina) que atuam sobre o seu sistema nervoso e ele sente de imediato e reage.

OS SOLUCOS DO BEBE!
Muitas vezes, ficamos preocupados com o soluco do bebe. ele tem solucos e isso faz ele dar pequenos pontapes na parede uterina. Mas ao contrario do que se pensa os solucos sao um indicador de bom estado de saude do feto; se a mae entrar num local com muito ruido, o bebe comeca a se movimentar. Desta forma ele esta protestanto contra uma situacao incomoda.

Entao podemos ver que nao existe bicho de sete cabeca apenas um bebe feliz junto de sua mae.

2 comentários:

Vovó Feliz disse...

realmente,o bebe soluça dentro do útero da sua mamãe. Ontem tive a feliz experiência de comprovar isso, com a minha filha grávida. Ela mandou colocar a mão na barriga dela e eu pude sentir os soluços da minha netinha, que vai nascer sexta-feira, dia 05/03.
vovofeliz

A Arte da viver. disse...

Parabens Vovo que linda noticia, realmenten acontece, eu sentia muito, minha mae dizia que era solucos, mas o melhor e que bebes quando nascem tem muitos solucos, mas meu filho nao teve, acho que ele esgotou o estoque no utero.

Beijos