Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mudar para que?? Por que mudar??

Estou com vontade escrever... Sobre as mudancas nossas de cada dia.

Mudar para que?? e por que???

Primeiro preciso descobrir se e preciso mudar, e depois aceitar e, assim comecar meu novo processo de mundancas. 
Mas eu preciso mudar?? avalia-se, e se for preciso,  enfrentaremos a tao demorada e fascinante viagem. 

Quando cheguei nos Estados Unidos, passei por muitas fases em um curto espaco de  tempo, em apenas dois meses, eu tive que aprender um pouco mais de ingles para nao morrer de fome em um restaurante ( necessidade inicia), ou entao ou so ficava com os matutos que foram num restaurante chic e so pediam bis. la vinha novamente abobora cozida.
Tive que aprender  me sentir em casa, tudo era tao estranho, por mais que meu esposo dizia esta casa e sua, eu nao a sentia assim, olhava cada canto da casa, parede, moveis e nada me fazia sentir em minha casa, lembrava do meu pequeno Apertamento em Manaus, tudo era minha cara, tudo lembrava eu, cada coisa em cada lugar que eu colocava e ali ficava eu ficava o tempo todo fora sabia que quando eu retornasse em casa tudo estaria como tinha deixado. Minha cama, foi um esforco compra-la, a cama box a tao famosa cama box, e minhas lindas noites de sono nela.
Derrepente estou aqui num lugar estranho, costumes estranhos, percebi que estava me tornando uma pessoa triste, tornando triste meu casamento, e estava sofrendo com tais situacoes. Nao sentia motivacao para praticamente nada na vida, queria ficar sozinha em meu canto, nao me conhecia mais, nao tinha entusiasmo. queria sair dessa situacao a todo custo, mas nada fazia para isso, como sair? parada?.. 
Ate que um dia decidi me mover, primeiro fiz muitas oracoes, chorei, desabafei com Deus. Decidir sair do meu estado de isolamente e desanimo, e orar, orar mesmo, cada oracao que fazia sentia mais forcas, mais energia, mais coragem, as imagens foram ficando claras em minha mente, era como se estivesse esse periodo em coma profundo e agora aos poucos estava saindo, podia acordar.
Desde dia em diante decidir viver  a vida, mudar meus pensamentos e atitudes, me dei conta de que essa era minha casa, eu era a mesma pessoa, o que havia mudado era apenas o Pais.
Lembrei das palavras de Baha u llah, que diz que a Terra e apenas um pais, que somos cidadaos do mundo, e por que eu nao procu rava meus proprios meios de adaptacao, percebi que tinha perdido muito tempo tentando achar algo que estava dentro de mim, pensei meu filho esta chegando e ia precisar de mim forte e saudave, e onde estava eu? 
Eu estava ai pensando num futuro que nao estava construindo, e uma vida que nao mais existia.
Disse a mim mesma levanta mulher, onde esta tua fe? Tuas crencas?
 Logo de imediato veio as respostas esperadas, e desse dia em diante decidir ser feliz, decidir retomar as redeas de minha vida.
Por mais que ainda dependa do meu esposo, eu ja posso dizer que sou eu de novo, e essa dependencia tera mais algum tempo ate que eu fale ingles fluente, possa dirigir e conheca a cidade melhor. porem eu sei o que eu quero, e para onde irei, ja posso sonhar e planejar um futuro aqui, sei que posso ser feliz em qualquer lugar que esteja, por que a minha felicidade e lago inerente a mim, eu decido agir e a econtro, minha felicidade esta ligada ao meu amor a Deus a minha fe nas providencias Divinas. 
Me sentia triste por que via me esposo, mas sabe aquela famosa frase que diz que entusiasmo contagia, e verdade, assim como a tristeza a ansiedade.
O entusiamos e uma expressao natural da alegria interior e ser alegre e uma qualidade de alma e nao resultado de circunstancias, e uma sucessao de sentimentos alegrias que gera zelo e portanto entusiasmo.
Aprendi que  precisamos ser compreensivos com os outros e principalmente conosco, paciencia, amor e confianca sao igredientes indispensaveis a vida, a compreensao e por si so o maior de todos os motivadores.
As escrituras bahais nos falam que dentre todos as criaturas, o homem foi escolhido por Deus par a lhe conceder a sua mais maravilhosa dadiva.
Somos criaturas divinamente criadas, nao nascemos para sermos tristes e desolados, nascemos para a felicidade, o amor.  As vezes caimos na armadilha de nos sentirmos inferiores, isso nao pode acontecer uma vez que Deus, nos criou perfeito a seu olhos.

Nenhum comentário: