Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tetando defender!!!

Brasil mostra tua cara!!!!!!!!

Quando vi morar aqui nos Estados Unidos, foi uma decisão muito difícil, primeiro por que amo o Brasil e sinto que la sou útil. vendo Brasil, a pobreza a falta de boa educação e fico muito apreensiva, eu sempre procurei colaborar um pouco com o Brasil, não para ser reconhecido no futuro mais para ficar em paz com minha consciência, sempre achei que quando algo não vai bem temos que fazer alguma coisa para melhorar, e este è o meu pensamento em relação ao Brasil, para muitos vir morar nos EUA é um privilegio, para mim mais uma etapa de nossa vida e uma experiência nova, aprender o que tem de bom em outras culturas e trazer para nosso pais, confesso que aqui esta muito bem, ate o momento não posso reclamar somente agradecer a Deus por este oportunidade, finalmente se faz concreta para mim o que Sócrates disse a muito tempo.. SEI QUE NADA SEI. realmente, não sei de nada, MAS EU DESCONFIO DE MUITAS COISAS.
Quando cheguei aqui, não por estar aqui somente tento realçar ainda mais as belezas do Brasil, e mostrar para meu esposo o quanto è lindo viver la... Mas confesso que as vezes fico triste, quando vejo os noticiários, não tenho como defende-lo, a pesar de meu grande amor, tenho que admitir, temos realmente muito a fazer pelo nosso Pais.
O Brasil assim como quase todo brasileiro precisa ter um ícone um herói para acreditar, um ídolo, adoram criar ídolos, e isso foi construido ao longo do tempo, nem preciso falar do ídolos que o Brasil criou, penso que todos sabemos, pela história do País, sem falar na violência que prefiro deixar quieto um pouco. Foram criados ídolos, uns que morreram pela liberdade, lutaram pela idependência, libertaram escravos, e muitos outros, mas ultimamente os ídolos são os piores possíveis. os icones do Brasil de hoje esta resumido a nudez, ou melhor a vulgaridade. Outro dia vi uma reportagem na Globo.com, sobre uma figura que iria pousar para play boy, ( revista masculina) isso sim é noticia grande, vi até parou todo um shopping por causa dessa figura, e ainda mais a figura reclamava o titulo de bumbum mais bonito, as pessoas pararam para pegar autógrafos, infelizmente é uma cena deprimente para mim, o ser humano se sujeitar a essas cenas, essa desvalorização do próprio ser, e ainda está feliz com isso, vi uma crítica de um certo autor de novela sobre uma dessas figura, alias se eu era dele, fiquei mais ainda é muito saber que no meio de multidão uma pessoa se destaca em sua perspicácia e não se deixa levar por esses momentos aliás existem muitas pessoas que pensam igual que sabem distinguir entre o superfluo e importante. E é muito triste para mim que estou tentando defender meu Pais ver estas cenas. Hoje ao abri novamente as noticias veja a mesma cena mas com outra figura, que também se expõe, para mostrar seu corpo, como se fosse objeto.
O corpo e o local do espirito , e algo tão valioso que devemos ter o maior zelo, e ate reverencia com o mesmo, é triste a realidade, isso até me revolta, por que sei que isso parte do pressuposto de que o Brasil ainda não chegou a um nível de educação que seja bom, a educação como algo prioritário, e completa. Essas cenas de escândalos que presenciamos todos os dias, essas desvalorização do ser feminino, que vimos, é de nos fazer chorar, o Brasil de hoje.
Nosso Brasil, que teve e tem figuras fantásticas: Caetano, Tom Jobim, Elis, Thiago de Mello, Goncavelves Dias, Santos Dumond, se eu fosse citar levaria todo um dia para falar.
No entanto hoje as figuras brasileiras, são, a mulher melão, melancia, e outras que prefiro não comentar, onde esta nosso senso? Nosso bom gosto?
Quem ouvi falar ou lembra de Cartola?? poucos né?? entendo.
Desse jeito Brasil, não tenho como te defender, das pessoas daqui que pensam que no Brasil tem Carnaval e mulher nua, violência, e desmatamento, assim não dar, esta mesmo difícil.
Mesmo assim declaro meu Amor por você!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Lucas Rodrigo disse...

é verdade o Brasil alem de td é lindo e riquissimo ,devemos defender nossa patria
é louvavel