Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Transformacao Pessoal!

O processo de transformacao pessoal, passa por varios estagios, que as vezes nao e tao facil como desejariamos que fosse.
Dentre os estagios esta o Conhecimento, ter conhecimento do que realmente queremos ser ou ter, o conhecimento age como uma forca motriz e nos faz distinguir o entre o real e ilusorio, conhecer nos dar a fiel visao do que queremos para nosso futuro. Portanto devemos esforcarmos para obter o maximo de conhecimento, conhecer o que e bom e tratar de traze-lo para nossa vida, e para isso tem determinadas atitudes, habilidades e qualidades que devemos nos esforcar para desenvolver.

o Segundo estagio  ao meu ver e a motivacao, sem motivacao, nossos esforcos diminuirao, a medida que fomos avancando.  Motivacao  e gerada por uma necessidade, manter-se entusiasmado e a grande questao, o que  faremos para automotivar-nos, esse e o desafio, precismos conhecer bem nossas reais necessidades, e nos responsabilizar em conquista-la. Muitas vezes nos colocamos no habiente externo a responsabilidade de nos motivarmos, mas sabemos claramente que sentimentos nao sao gerados de fora para dentro e sim ao contrario, qualquer mudanca deve acontecer primeiro no campo interno e so entao espalhamos no externo. Precisamos quais os fatores que nos motivam a seguir em frente.
conheco duas formas de motivacao: TRANSITORIA E PERMANENTE.
A motivacao Transitoria, estao os fatores que entusiasmam momentaneamente e nos impulsiona a agir por um curto periodo de tempo.
Ja quando nossa motivacao e permanente suas raizes sao profundas em nossos coracoes. 
A motivacao transitoria tem sua influencia no ambiente externo e gerada de fora para dentro, ja a permanente e gerada de dentro para fora.

Conceicao Staszewski

Nenhum comentário: