Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

domingo, 13 de julho de 2008

MARANHAO.

Gonscalves Dias nasceu em Caxias - MA, 40 minutos da minha cidade.
Cancao do exilio ele fez quando estava em Portugal.


Canção do exílio
Kennst du das Land, wo die Citronen blühen,Im dunkeln Laub die Gold-Orangen glühen?Kennst du es wohl? — Dahin, dahin!Möchtl ich... ziehn. *Goethe





Minha terra tem palmeiras,Onde canta o Sabiá;


As aves, que aqui gorjeiam,Não gorjeiam como lá.


Nosso céu tem mais estrelas,


Nossas várzeas têm mais flores,Nossos bosques têm mais vida,


Nossa vida mais amores.




Em cismar, sozinho, à noite,


Mais prazer encontro eu lá;


Minha terra tem palmeiras,


Onde canta o Sabiá.


Minha terra tem primores,


Que tais não encontro eu cá;


Em cismar — sozinho, à noite —Mais prazer encontro eu lá;




Minha terra tem palmeiras,Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra,Sem que eu volte para lá;S


em que desfrute os primores


Que não encontro por cá;


Sem qu'inda aviste as palmeiras,Onde canta o Sabiá.


Meu Conterraneo : Goncalves Dias!!




Minha terra tem Palmeiras...






.* - "Conheces a região onde florescem os limoeiros ?laranjas de ouro ardem no verde escuro da folhagem;conheces bem ? Nesse lugar,eu desejava estar"(Mignon, de Goethe)

Nenhum comentário: