Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mico nosso de cada dia!!!


Pagar mico é coisa comum, quando se trata de ser humano, e quem não pagou algum que jogue a primeira pedra.
Eu mesma paguei muito, em minha vida, quando digo muitos foram realmente muito, mas sempre tem um inesquecível, o que irei relatar sobre ele agora, parece inacreditável, depois até eu mesmo fiquei me perguntando como consegui fazer isso.
faz muito tempo que isso aconteceu, em 2000 ou 2001, neste período fazia muitas viagens a Salvador, e sempre de ónibus, foram oito anos de viagens pelo Brasil a trabalho, mas uns 5 de ónibus, pense ficar 55 horas em um ónibus ate São Paulo, saindo de Teresina, 48 até Brasília e assim foram estes anos, para Salvador onde eu ia mais eram apenas 22 horas, muitas vezes nosso ónibus quebrava mas era coisa rápida, logo eles concertavam, mas numa desta a viagem durou quase 40 horas.
Era noite, e viajamos Eu, minha amiga Uliana, Nosso Amigo Zargham e Senhor Sabino, íamos a um treinamento em Salvador, tínhamos que estar la por volta de meio dia pois o evento iniciaria as 14 horas, assim tínhamos tempo de descansar um pouco.
Mas como imprevistos acontecem, nosso ónibus quebrou... e pior quebrou em uma área muito perigosa, perto da fronteira, de Pernambuco, um local muito perigoso para assaltos, as estradas nesse período estavam sendo muito assaltadas, e nosso medo foi ficando pior quando passou um carro da policia e pediu que permanecêssemos dentro do ónibus, por que ali perto tinha uma penitenciaria e havia fugido 2 detentos, e para evitar coisas piores eles nos orientaram a ficar no ónibus, e assim fizemos, que depois de um tempo até o ar condicionado quebrou ai o calor ficou , insurpotavel e saímos do ónibus sentamos fora e conversávamos, Eu e Uliana não conseguia ficar quietas decidimos animar as conversas, e conhecer as pessoas do Ónibus, neste tempo senhor Sabino nem ai para o calor dormia muito bem obrigada.
E entre conversas, passava um ónibus e tentava ajudar e as horas passando e nada, veio um ónibus e parou para nos ajudar, os passageiros do outro ónibus achou pouco o que aconteceu conosco resolveram entrar em nosso ónibus e pegar toda nossa agua e café..tinha mais alguma coisa para acontecer, no seco sertão do Piauí? E entre conversar e outras o motorista estava desesperado, e um dos motivos era por que sua noiva o esperava e se ele não chegasse ela termina o noivado..tadinho, mas não tinha nada para fazer uma peca havia quebrado e ele não podia concertar o lance era esperar.
Nossa conversa estava animada eu e Uli havia conhecido todas as pessoas do ónibus e contávamos piadas recebemos ate o nome de tico e teco, ai então o motorista sai com uma pergunta inusitada, POR FAVOR ALGUÉM TROUXE UM ALICATE NA MALA? Eu que sempre andava preparada, prontamente respondi "EU TENHO", não entendia por todos me olharam, mas tudo bem, logo fui em minha mala e peguei um ..imaginem..isso mesmo... um alicate de unha, o motorista olhou para mim, como disse meu amigo Brno com vontade de chorar ou me esganar, e ficou apenas calado, ai me dei conta que o alicate que ele queria não era de unha.
todos me olharam e depois foi aquela gargalhada, essa historia rendeu até hoje, em Salvador logo as pessoas ficaram sabendo graças os linuarudos, que contaram para Bruno, e ele fez o resto e divulgou pelo evento e ainda aumentou mas coisas, e fiquei conhecida como a menina do alicate, essa história foi levada a outras cidades e sempre que eu ia a algum evento as pessoas me perguntavam ah você é a Conceição a menina do alicate.. depois de um tempo resolvi conviver com esse titulo.
Quanto ao ónibus, ficamos 8 horas parados ate que um caminhão passou e o motorista tinha todas as ferramentase nos ajudou a chegar na cidade mais próxima.
Mas o mico, ou King Kong, esta registrado até hoje.

Um comentário:

Lucas Rodrigo disse...

Karaka Tia no serio eu com esse King-kong me esconderia debaixo do banco do onibus e só sairia de lá depois que chegase eu destino ,,,,,,,nossa mais foi legal é sempre bom pagarmos um miquinho