Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Educacao Potencializadora!

Esta foto foi feita no Site Makesmebabeis,
a juncao de uma foto minha e de Boyd,
assim seria nossa Filha. ( uma brincadeira legal).
Mas estou gravida de um menino.

Toda criança é potencialmente a luz do mundo e - ao mesmo tempo -suas trevas; por isso a questão da educação precisa ser considerada da máxima importância. Desde a infância, a criança tem de ser nutrida no seio do amor de Deus e criada nos braços de Seu conhecimento, para que irradie luz, cresça em espiritualidade, encha-se de sabedoria e erudição, e seja adornada com as características da hoste celestial.
(Escrituras Bahá'ís)
Bahá ´u´Lláh, disse que o Homem e como uma mina rica em Jóias de inestimável valor, e somente a educacão pode revelar tais tesouros, quando falo de educação falo de educação integral, verdadeira e potencializadora, que inclua: Material, Espiritual e Humana.
Qual a diferença?
A educação Material, trata do crescimento, do desenvolvimento do corpo por meio da alimentação, do repouso, e de todos os recursos materiais, sendo comum aos animais e ao homem.
A educação humana, significa civilização, progresso, quer dizer: governo, administração, obras de caridades, profissão, artes e ofícios e as grandes invenções, isso distingue o homem dos animais.
Educação espiritual, consiste na aquisição de perfeições Divinas, essa é a verdadeira educação, pois através dela o homem torna-se centro das virtudes divinas, torna-se semelhante a Deus, como diz as palavras:" Façamos o homem Nossa imagem e Semelhança".
Neste tempo difíceis precisamos de educadores que possam proporcionar, ao mesmo tempo, a educação material, humana e espiritual, sendo assim vital a importância dos educadores na Construção de uma nova civilização, uma civilização celestial.

Conceicao Staszewski

Nenhum comentário: