Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 11 de julho de 2008

A dicotomia dos interesses.

Em pleno século XXI, época onde se considera as grandes realizações, grande avanços tecnológicos, o homem encontra-se pronto a restaurar ou até mesmo criar uma nova sociedade, e apagar da atual os valores em decadência, porém toda essa capacidade e conhecimento não estão sendo utilizados para o crescimentos e o desenvolvimento de uma sociedade justa e hegemónica.
O homem encontra-se em meio a dicotomias, entre o bem e o mal, entre o certo e errado, o justo e injusto, e acabam comentendo lamentáveis erros e injustiças e alguns, ainda afirmam que fazem em nome de Deus, Que Deus é esse? Será esse Deus permissível assim a ponto de não fazer nada? A guerra não algo novo, iniciou-se a milhares de anos antes e nunca saiu das mentes e das ações dos indivíduos, enfrentamos todos os dias varias formas de guerras, entre eles o preconceito desenfreado.
De um lado estão os povos inocentes ou até mesmo ignorantes, que são obrigados a acreditar e aceitar que isso são providencia Divinas, do outro estão os interesses mesquinhos e materialista gerado pelos diversos sistemas.
O que estamos presenciando hoje é uma disputa pelo poder, que são aplicadas como sempre foram, ilusória, onde se mata em nome de Deus e isso é visto como normal, natural, porém o que existe é a total desvalorização do Homem, da vida e total desrespeito aos direitos humanos, a vida não tem mais o valor de outrora, na verdade também nem sei se antes teve este valor, por que tirar vidas inocentes e desrespeitar os direitos vem desde de séculos, o que na verdade estamos presenciando hoje é apenas o reflexo do passado, nada mudou, mas pode mudar, por que ao mesmo tempo que vemos essas atrocidades, também vemos pessoas que tem um objetivo de vida, uma causa, e essas pessoas mesmo não sendo muitas, numero não é importante, estão realizando e as vezes dando suas próprias vidas.
eu assisto filmes na intenção de aprender alguma coisa, outro dia meu marido alugou Rambo para ele ver, e logo me disse que não seria bom eu ver isso, as cenas de violências são muito grandes, e infelizmente são cenas reais, pode não ter sido no filme, mas são cenas que acontecem em algum país. Vi o filme todo, sem interromper, teve uma frase interessante que guardei na mente ele disse "NASCEMOS POR NADA, MAS DEVEMOS MORRER POR ALGUMA COISA", e em o Homem Aranha teve essa, "QUANTO MAIOR SEUS PODERES MAIORES SUAS RESPONSABILIDADES", esta duas frases estão guardada em minha mente, e sempre procuro lembrar para saber que nessa vida devemos ter uma causa, abraçar algo e assim ter um objectivo nobre que vala a pena estar aqui neste mundo.

Nenhum comentário: