Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quarta-feira, 23 de julho de 2008

6 mês de muitas emoções!



Nove meses de transformações - Sexto mês Que emoção! Finalmente, você começa a sentir o bebê se mexendo
Nessa fase, acontece algo emocionante: você consegue ver sua barriga se mexendo! Por enquanto, o bebê tem bastante espaço para dar piruetas. Apesar dessa alegria, os hormônios desse período podem deixar você indisposta e mal-humorada. Procure não se preocupar muito, assim você relaxa e curte a barriga.
Entre a 24ª e a 28ª semanas seu médico vai pedir um teste de tolerância à glicose, que você fará no laboratório. Ele serve para verificar se você é portadora de diabetes gestacional se for o caso, você vai receber tratamento.

Na metade do mês, seu útero terá o tamanho de uma bola de futebol oficial. Esse crescimento pressiona suas costas e a bacia, o que pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sentir isso, descanse e aplique compressas quentes na região.
No final do mês, você pode sentir que o útero se contrai e relaxa rapidamente. Não se assuste! Isso tem nome (bem estranho, por sinal): são as contrações de Braxton Hicks.Elas são normais, não causam dor e acontecem em intervalos irregulares. É um tipo de preparo do corpo para o parto, que ainda está longe de acontecer.
E como anda sua alimentação? A partir dessa fase, você necessita de cerca de 300 calorias a mais por dia, além das que costumava comer antes da gravidez. Faça as contas para não exceder ou consulte uma nutricionista para ter mais segurança.
Lista do mês: - Fazer o teste de tolerância à glicose - Fazer compressas na região da lombar e nas pernas para combater as dores - Consultar uma nutricionista para verificar como anda sua dieta - Tomar longos banhos para relaxar e curtir a barriga!



Nenhum comentário: