Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Mudar para que?? Por que mudar??
Transformacao Pessoal!
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Icame Tiba
Os pais podem dar alegria e satisfação para um filho, mas não há como lhe dar felicidade.
Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes, mas não há como lhe comprar felicidade.
Os pais podem ser muito bem-sucedidos e felizes, mas não há como lhe emprestar felicidade.
Mas os pais podem aos filhos
Dar muito amor, carinho, respeito.
Ensinar tolerância, solidariedade e cidadania,
Exigir reciprocidade, disciplina e religiosidade, Reforçar a ética e a preservação da Terra.
Pois é de tudo isso que se compõe a auto—estima. É sobre a auto-estima que repousa a alma,
E é nesta paz que reside a felicidade.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Mulherão!!!!!!!!! você é uma?

Mulherão
Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro desse conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Malu Mader, Letícia Spiller, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, é quem de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia.
Martha Medeiros (Jornal Zero Hora / RS)
Normal ou Cesaria???
Parto Normal
Parto Vaginal
Parto Natural
Parto Fórceps
Parto de Cócoras
Parto na Água
Parto sem Dor
Parto Leboyer
Dessse varios nomes, hoje esta sendo aplicado pelo OMS o termo parto humanizado, pois está centrado na mulher, nós podemos escolher como queremos ter nosso filho, ou cócora, na agua etc..podemos escolher como queremos e exigir de nosso medico. O numero de casaria tem crescido muito nos ultimo anos, o nascimento já é algo traumatico para o bebe, e o nascimento por casaria e algo mais traumatico ainda.
A OMS, lançou um manual do parto humanizado: http://www.amigasdoparto.com.br/jica.html, e constantemente estou dando uma olhada, apesar de não ter meu filho no Brasil, não custa nada ler sobre o tema e aprender mais ainda, assim na hora do parto eu não terei tanto medo.
Sei que a dor e inevitavel, mas é suportavel nunca vi dizer que alguem morreu por sentir dores na hora do parto, mesmo assim que pedi ao meu medico que aliviasse minha barra, por que mesmo sabendo disso tudo eu ainda tenho medo das dores intensas.
Para saber mais sobre parto humanizado veja a ONG, Amigas do perto :http://www.amigasdoparto.com.br/index.html
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Sabe Aquele dia que voce quer servir!!!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
COMO CRIAR UM DELINQüENTE
Alguns de nós pensamos e repensamos em como pode uma criança cordata, amável durante a infância, tornar-se um delinqüente na adolescência e juventude.
Nós não nos damos conta, mas somos, enquanto educadores, os maiores responsáveis pela delinqüência que vige no mundo.
O Departamento de Polícia de Houston, Texas, elaborou uma lista enumerando 9 MANEIRAS FÁCEIS DE COMO CRIAR UM DELINQÜENTE. A lista é a seguinte:
1 - comece, na infância, a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.
2 - quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.
3 - nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “decida por si mesmo”.
4 - apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.
5 - discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6 - dê-lhe todo o dinheiro que quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que terá ele de passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?
7 - satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. (Negar pode acarretar frustrações prejudiciais).
8 - tome o partido dele contra vizinhos e policiais. (Todos têm má vontade para com o seu filho).
9 - quando se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: “nunca consegui dominá-lo.”
Quando nos queixamos do desgosto por que nos fazem passar os filhos, normalmente esquecemos todos esses detalhes enumerados pela polícia de Houston. Enquanto ainda são crianças imaginamos que jamais venham a delinqüir. Em verdade é esse o nosso mais profundo desejo. No entanto, é bem possível que nos equivoquemos procurando acertar. Procurando fazer o melhor para os rebentos tão queridos aos nossos corações.
Se temos a intenção de fazer de nossos filhos cidadãos responsáveis e dignos, comecemos a prestar mais atenção na forma de educação que lhes damos.
Ensinar-lhes a tolerar frustrações, estabelecer regras a serem respeitadas, limites a serem observados, são medidas eficientes.
Não é outro o motivo pelo qual muitos pais desconhecem os filhos, que passam a ser outra pessoa, dizem, quando chegam à adolescência.
E você sabia que até aos sete anos de idade a criança é mais suscetível aos ensinamentos?
Por isso devemos nos esmerar para dar-lhes uma educação efetiva, de forma que esta possa suplantar as informações equivocadas que por ventura traga o nosso filho, de existências anteriores.
Atribuída à polícia de Huston, Texas.
A Pena do Forrest Gump!!

Educacao Potencializadora!
Toda criança é potencialmente a luz do mundo e - ao mesmo tempo -suas trevas; por isso a questão da educação precisa ser considerada da máxima importância. Desde a infância, a criança tem de ser nutrida no seio do amor de Deus e criada nos braços de Seu conhecimento, para que irradie luz, cresça em espiritualidade, encha-se de sabedoria e erudição, e seja adornada com as características da hoste celestial.
(Escrituras Bahá'ís)
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Dias Frios!
O segundo tipo de clima predomina na porção sudeste do estado, sendo classificado como semi-árido quente (Bsh). As chuvas ocorrem durante o verão, distribuindo-se irregularmente, alcançando índices de 600mm/ano; pela baixa pluviosidade, a estação seca é prolongada (oito meses mais ou menos) sendo mais drástica no centro da Serra da Ibiapaba. As temperaturas giram na casa dos 24 a 40°C, tendo seus invernos secos. Mas isso tambem e variado por que as vezes chega 42 graus, o lance é que Teresina e quente e seco.
6 mês de muitas emoções!

Nove meses de transformações - Sexto mês Que emoção! Finalmente, você começa a sentir o bebê se mexendo
Nessa fase, acontece algo emocionante: você consegue ver sua barriga se mexendo! Por enquanto, o bebê tem bastante espaço para dar piruetas. Apesar dessa alegria, os hormônios desse período podem deixar você indisposta e mal-humorada. Procure não se preocupar muito, assim você relaxa e curte a barriga.
Entre a 24ª e a 28ª semanas seu médico vai pedir um teste de tolerância à glicose, que você fará no laboratório. Ele serve para verificar se você é portadora de diabetes gestacional se for o caso, você vai receber tratamento.
Na metade do mês, seu útero terá o tamanho de uma bola de futebol oficial. Esse crescimento pressiona suas costas e a bacia, o que pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sentir isso, descanse e aplique compressas quentes na região.
No final do mês, você pode sentir que o útero se contrai e relaxa rapidamente. Não se assuste! Isso tem nome (bem estranho, por sinal): são as contrações de Braxton Hicks.Elas são normais, não causam dor e acontecem em intervalos irregulares. É um tipo de preparo do corpo para o parto, que ainda está longe de acontecer.
E como anda sua alimentação? A partir dessa fase, você necessita de cerca de 300 calorias a mais por dia, além das que costumava comer antes da gravidez. Faça as contas para não exceder ou consulte uma nutricionista para ter mais segurança.
Lista do mês: - Fazer o teste de tolerância à glicose - Fazer compressas na região da lombar e nas pernas para combater as dores - Consultar uma nutricionista para verificar como anda sua dieta - Tomar longos banhos para relaxar e curtir a barriga!
Gravidez

terça-feira, 22 de julho de 2008
Mídia: a percepção da violência
POR EDUCACIONAL – A INTERNET NA EDUCAÇÃO
FONTE: http://www.educacional.com.br/reportagens/cultura_paz/midia.asp
Entretenimento medido pela oscilação do Ibope. Basta ligar a televisão para ver que a transgressão e a baixaria passaram a ser a diversão mais rotineira. Mas não só dos brasileiros, como se pode pensar. Uma pesquisa realizada nos EUA logo após o massacre de Columbine descobriu que estúdios cinematográficos, companhias fonográficas e produtoras de videogame estão promovendo, com campanhas agressivas, produtos violentos para crianças mesmo que esse material seja rotulado como inadequado para jovens.
Um ano após o massacre, um estudo realizado na Middlesex University, Inglaterra, revelou que videogames violentos estão estreitamente ligados à agressividade em adolescentes. Essa pesquisa mostra ainda que as máquinas estão progressivamente substituindo a amizade.
“Existem dois discursos extremistas em relação à mídia: um diz que ela é apenas um reflexo da sociedade que, sendo violenta, faz com que ela também seja. O outro afirma que a culpa da violência entre os jovens é dela. Acho que os dois são equivocados”, diz o presidente do INPAZ, Feizi Milani. “Mas, mesmo assim, acredito que os meios de comunicação contribuem para perpetuar a violência, de diversas formas”, completa.
Para Milani, os filmes e a televisão contribuem e fortalecem a cultura de violência que existe na sociedade. Embora a mídia não possa ser considerada “a culpada”, ela é, com certeza, co-responsável por essa cultura. “Ela poderia ter um papel construtivo e positivo, muito diferente do que desempenha agora. Hoje, é movida apenas por dinheiro e lucro e carece de princípios éticos para selecionar o que mostrar”, opina.
O que se lê e o que se faz
Para o coordenador do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, os meios de comunicação têm um papel importante na manutenção da cultura de violência, principalmente porque induzem a população e os políticos ao erro. “O tema não é tratado com a racionalidade que deveria. Não se discute com base em estatísticas e casos concretos. Considerando-se casos isolados aos quais os jornais dão muita exposição, tenta-se mudar a legislação e forçar ações do governo”, afirma.
Para explicar seu ponto de vista, Denis cita um estudo feito pelo Inalud (instituto da ONU que estuda a violência), chamado “Crime e TV”, que mostra a influência dos meios de comunicação na criação de um clima de violência. “No caso das chacinas, constatou-se que elas correspondiam a menos de 1% dos homicídios, mas ocupavam entre 15 a 20% das matérias nos jornais. Isso direciona a atuação policial, da justiça e a opinião pública para um problema que, por mais importância que tenha, não representa o todo”. Denis acredita que, com isso, deixa-se de combater crimes que possam ter mais incidência, mas menos destaque nas manchetes. “Além disso, tudo isso contribui para a sensação de insegurança que, às vezes, é muito maior do que o próprio problema”, diz.
O presidente do INPAZ diz que a mídia, independentemente de ser sensacionalista ou não, apresenta uma característica perigosa, que é o destaque. “O espaço dedicado a crimes cometidos por adolescentes, por exemplo, é muito maior que o dado quando o adolescente é vítima de violência. Com isso, as pessoas acreditam que a criminalidade é culpa da juventude”, explica.
Para Feizi, os meios de comunicação ajudariam muito à cultura de paz se mudassem o foco de suas atrações. “Por que, apesar de haver tantos atos de bondade, humanidade e cooperação no mundo, a mídia direciona a abordagem para o lado negativo? Isso não corresponde à realidade. Ela tende a destacar excessivamente as coisas violentas”, conta.
- Um relatório da Associação Norte-Americana de Psicologia, de 1993, afirma que ao final do curso primário, uma criança que foi exposta à TV durante três horas por dia terá visto cerca de 8.000 assassinatos e 100.000 atos violentos. Aos 18 anos, o jovem aficionado por videogames terá liquidado cerca de 40.000 adversários. Fonte: Sociedade, Mídia e Violência (Muniz Sodré, Ed. Sulina, 2002).
Na televisão brasileira, a violência contra o outro é destaque de 912 horas gravadas de programação nos sete principais canais. Em uma semana foram registrados quase 1.500 crimes, tendo a emissora com a média mais alta atingido 32 crimes/hora.
Fonte: Sobrevivendo no inferno – a violência juvenil na contemporaneidade (Carmen Silveira de Oliveira, Ed. Sulina, 2001).
Bebe Solucando na Barriga da mae!

Mae de Primeira Viagem!!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Mico nosso de cada dia!!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008
Tetando defender!!!
quinta-feira, 17 de julho de 2008
terça-feira, 15 de julho de 2008
A realidade do Casamento!

Nascestes juntos, e juntos ficareis para sempre.
Estareis juntos quando as asas brancas da morte acabarem com os vossos
dias.
Ah, estareis juntos mesmo na memória silenciosa de Deus.
Mas que haja espaços na vossa união e que os ventos celestiais possam
dançar entre vós.
Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor uma prisão;
Deixai antes que seja um mar ondulante entre as margens das vossas almas.
Enchei a taça um do outro mas não bebais de uma só taça.
Parti o vosso pão ao meio mas não comais do mesmo pão.
Cantai e dançai juntos, mas deixai que cada um de vós fique sozinho.
Como as cordas de uma lira estão sozinhas embora vibrem ao som da mesma
música.
Entregai os vossos corações mas não ao cuidado um do outro.
Pois só a mão da Vida pode conter os vossos corações.
E ficai juntos mas não demasiado juntos:
Pois os pilares do templo estão afastados, e o carvalho e o cipreste não
crescem à sombra um do outro.
domingo, 13 de julho de 2008
So para dormir!!!!!!!!
Sete Cidades!!
Doces lembrancas!!!!!!
agora eh a vez novamente do Piaui!!
MARANHAO.

Cancao do exilio ele fez quando estava em Portugal.

Kennst du das Land, wo die Citronen blühen,Im dunkeln Laub die Gold-Orangen glühen?Kennst du es wohl? — Dahin, dahin!Möchtl ich... ziehn. *Goethe
Minha terra tem palmeiras,Onde canta o Sabiá;
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Artes do Piaui!
A cajuina Cristalina em Teresina!!!!
huuuuuuuuuuummmmmmmmm tudo de bom.
e como diz Caetano veloso
Existirmos - a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos, intacta retina:
A cajuína cristalina em Teresina