Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 13 de junho de 2008

"Seja você mesmo, não seja sempre o mesmo"

Esta frase eu vi no CD do Gabriel pensador, achei muito interessante e penso nela sempre, quando lembro que como seres humanos estamos em constantes mudanças e permanecer o mesmo é como ficar parado no tempo.
Compreendemos que estamos nesse mundo com um único propósito, evoluir espiritualmente e assim cumprir nosso destino, tornarmos-nos seres humanos, podemos dizer estou me tornando um ser humano, trabalho para isso.
Para evoluir do estado atual de tumulto e conflito pelo o qual o mundo esta passando hoje, é necessário tanto que as instituições sociais assim como os seres humanos que ela constituem submeterem-se a uma transformação radical.
Qualquer indivíduo que esteja interessado em promover a paz mundial terá que despertar o interesse em como poderá transformar o mundo do atual estagio para o seguinte que indiscutivelmente será a paz mundial.
O mundo está passando por fortes dores, que chamamos de "dores do parto", ele esta saindo do processo de" desintegração e entrando no processo de integração" são processos gêmeos.
Nossa convicção que este estágio é apenas transitório é que acreditamos nas palavras de Bahá´u´lláh, quando Ele diz que a PAZ MUNDIAL NÃO É SOMENTE POSSÍVEL MAS INEVITÁVEL, é um processo natural que claro com nosso esforço será realizado com maior rapidez.
Através do ensinamentos bahá´ís temos divulgados no mundo os princípios e os ensinamentos que irão promover tal transformação no individuo e no mundo.
Bahá´u´lláh nos dar todas as ferramentas necessárias para essa transformação, nos tornando capacitados a transformar nosso verdadeiro eu e libertar nosso potencial como ser humano. Porém o interesse em como liberta seu potencial e algo muito pessoal, não aprendemos nas escolas mas através de uma educação especial, sabemos que como seres humanos precisamos desenvolver todos nosso potencial obter conhecimentos dos vários ramos das ciências como complemento para a vida e para transformação.
Mas através de uma educação espiritual podemos atingir nossa meta maior.
Li em uma revista seleções de 1993, a história de uma jovem que perto de concluir seus estudos secundário recebeu do professor um presente especial, ao entregar o presente a todos o professor disse-lhes " Na caixinha de cada um de vocês está um belorque ou pregador de gravatas decorado com uma peróla de cultura. Essas perólas representa os seus potenciais... O mundo é a ostra de vocês, tal como uma pedrinha colocada no interior de uma ostra pode crescer até se transformar numa peróla valiosíssima, todos vocês tem dentro uma semente de grandeza". precisamos acreditar no potencial de cada ser humano, que potencialmente cada pessoa carrega dentro de sim uma jóia, as escrituras bahá´is afirmam que o ser humano é como uma mina rica em jóias de inestimável valor, e somente a educação poderá fazer revelar seus tesouros, não importa de quem estamos falando nem quanto anos tem, o mais importante é conhecer, saber que cada um de nós possuem em potencial jóias de valor inestimáveis, e assim podermos apreender a desenvolver cada uma de nossas potencialidades e assim viver o maior propóstio da vida do homem, SERVIR A HUMANIDADE, E TRABALHAR PELA PAZ E FRATERNIDADE UNIVERSAL.

2 comentários:

Anônimo disse...

ceiça, nossa que lindo, fiquei muito emocionada com seus comentarios, e que bom que está superando tudo,está se achando novamente, essas fases sao o gostoso da vida é nelas que tiramos as melhores licoes da vida e as mais prazerosas, sem elas o que seria viver, e continue assim com essa determinação, força e muita alegria como sempre foi, em todos os momentos ,
muitas saudade , de mais mais ,
manda noticias tá , se cuida
bjs pra family..
de sua irmãzinha do S2 ..
=)Mona Leonora dos Santos =)

Anônimo disse...

O segredo da felicidade esta em cada um de nos, so precisa procura bem fundo do nosso próprio Eu, este texto fala disso.