Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sindrome do Panico - parte I A COISA


O que irei relatar aqui, nao se trata de algo cientifico, irei relatar sobre as sensacoes que tinha durante as crises de Panico.

Aconteceu uma noite, neste periodo estava um pouco desistabilizada emocionalmente, havia pouco tempo tinha mudado de cidade, sai do Piaui e fui morar no Amazonas, mesmo sendo no Brasil existe uma diferenca cultural muito grande, trabalhava como cordenadora de um projeto educacional de criancas e jovens em situacao de risco social, no mesmo periodo haviamos realizado um evento onde coordenei a organizacao, o evento era semelhante estas acoes globais onde durante um dia ofereciamos em nossa instiuticao servicos sociais, como registro, identidade, etc. A prefeitura da cidade de Manau na epoca ofereceu doacoes de cestas basicas e cadeiras para pessoas com necessidades especiais, mesmo nao sendo a favor desda medida, uma vez que defendo que cada ser humano tem capacidade de trabalhar e produzir seus proprios recusros, so precisa na verdade de oportunidades e para mim estas oportunidade sao tiradas quando o governo resolve "dar", alimentos, bolsa isso bolsa aquilo, pratica arraigada no Brasil, eu acredito que com isso o povo fica acomodado, o rico mais rico e pobre mais pobre achando que somente os pobres herdarao o "Reino do Ceu", sabemos que sim mas depende do pobre, educacao e oportuniades de trabalho sao totalmente tiradas desse povo que vive as margens, e eles ( o povo) tornam-se mais acomodados diantes das situacoes, por que saber que no final do mes eles terao a famosa bolsa alguma coisa para comprar sua comida, que "comida". Pois bem mesmo nao sendo a favor de tais praticas eu concordei por que a instituicao tambem concordou e cadastramos um numero de X de pessoas que a prefeitura solicitou, mas no momento do evento este stant foi o mais procurado, razao obvias, no entanto o o numero de pessoas excediam o numero de cestas, e isso causou tremendo rebulicho, no evento eu nao conseguia controlar o povo que saquearam o carro da prefeitura tirando os alimentos, essa situacao me deixou profundamente triste e atordoada, eu nuca tinha visto isso em minha vida.. Eh meus amigos e o povo com "fome", eles culpavam-me por isso e me ameacaram, a ponto que eu precisasse sair do evento para outra lugar e outras pessoas resolver isso por mim, por que ja nao tinha condicao emocional de continuar vendo aquilo, eu lembrava cada momento que sai do Nordeste onde o indice de pessoas que passam fome eh muito grande, e nunca tinha visto isso, ja trabalhei como voluntaria em uma penitenciaria e nao vi tamanha rebeliao.
A noite ao retornar para minha casa, tomei banho e um comprimido para dormir e relaxar. Dias depois fui me sentindo ansiosa, nao conseguia relaxar, minha chefe me levou ao seu medico para que pudesse saber o que era isso me mim, estava cada dia mais ansiosa, uma estranha sensacao invadia minha cabeca, sentia dores no pescoco e nas costas, fiquei dias impaciente, nao conseguia dormi, a pesar de usar medicametos para dormir havia algum tempo, neste dia tomei 2 comprimidos e nada, nao conseguia relaxar, uma noite, nao conseguia dormir, uma estranha sensacao, minha cabeca parecia que ia explodir, estranhos pensamentos invadia minha mente, pensamentos acelerados, sudorose, estranhas ondas de calor invadia meu corpo, ondas de medo, sem nenhuma explicacao, meu coracao disparou muito rapido, sentira dores, nao conseguia respirar, meu pensamento era vou morrer aqui sozinha, era tarde da noite meu corpo estava inquieto e a sensacao que ia morrer nao passava, eu fazia oracoes, mas nada, havia tomado dois comprimidos e nao resolveu, uma tensao muscular, tonturas nao podia ficar em nao podia ficar deitada, uma grande confusao em minha cabeca, achava que ia enlouquecer, perder o controle e alem do mais sentia muita debilidade. Isso eh a pior coisa que uma pessoa pode sentir na vida as pessoas que tem isso a chama de A COISA. Na epoca morava em uma kitinet e os apt, sao perto uns dos outros, lembrei de chamar minha vizinha, era 2:00h da manha, sai de casa, bati em sua porta, eu pensava se eu vou morrer alguem tem que saber, nao posso ficar aqui sozinha, meu Deus niguem vai me achar, minha familia nao vai poder me ver, era angustiante, eu batia na porta com tanta forca e desespero que nao foi dificil ela ouvir, a pesar do quarto ficar longe da porta da sala, ela abriu a porta e eu disse que estava morrendo, muito afilta ela fez cha para mim, eu dizia faca somente oracoes comigo, ela dizia voce nao vai morrer Conceicao,voce esta nervosa, como meu esposo nao estar aqui voce vai dormir comigo no quarto, tomei um cha e juntas faziamos oracoes, ela foi pegando em minha cabeca ate que eu ficasse calma e dormir. No outro dia acordei muito cedo muito debilitada, nao tinha forcas, mas resolvi ir ao medico e saber o que aconteceu comigo...

Nenhum comentário: