Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sábado, 16 de agosto de 2008

Fase da Lua!!


Minha Mae em sua sabedoria sempre nos alertou sobre algumas coisas, que para nós eram supertições, somente na faculdade eu vi que não eram supertições alguns dos conselhos dela, por exemplo, chegar em casa suado e corpo quente e abrir geladeira e tomar agua, ela nunca deixava nós fazermos isso dizia que nao era bom, nunca nos explicou por que, mas ela dizia que podiamos ficar com o corpo paralisado, acordar a no meio da noite e tomar agua, somente quando estava na faculdade me foi explicado o por que dessas crendices que não são crendices ou supertições, com a temperatura do corpo diferente da agua, podemos ter um chogue termico e assim ficarmos com muitos problemas de saude, quando não é pior. Outra coisa que minha mae falava era sobre as fases da Lua, para cortar os cabelos ela sempre esperava a lua nova ou crescente e nunca deixava que cortassemos em outras luas dizia que não era bom, pois a lua nova renovava e afinava os cabelos, eu até que precisava com minha parte indigena cabelos grossos.

Hoje lendo uma revista eletronica vi esta materia curiosa, ja que sou muito interessada por assuntos holisticos. A materia é sobre as fases da lua. Sempre que minhas emocoes alterava, minha mae olhava a lua e dizia a lua esta em tal posicao por isso voce estar assim, depois de tempos eu pensava que era uma desculpa, que minnha mae achava para tentar compreender meus ataques de nervos.rsrsr outras eu não queria papo com pessoa alguma minha mae dizia a lua esta miguante.. coisa de indio.



Tire vantagem de cada uma das fases da lua e veja como ela influencia sua vida O satélite está diretamente ligado às suas emoções e à forma como você se relaciona.


Você sempre ouviu que deve prestar atenção nela quando vai cortar o cabelo. Mas a influência da lua vai muito além dos fios a mais ou a menos que surgem após as tesouradas. O posicionamento deste satélite no mapa astral de uma pessoa é importantíssimo , afirma a professora de astrologia Solange Bassi, da Humaniversidade. Ela faz parte da tríade principal, que determina a personalidade de um indivíduo: sol (signo de nascimento), lua (emoções e reações) e ascendente (como somos vistos pelas outras pessoas) .

A influência deste satélite ocorre na mente, no hemisfério esquerdo do cérebro. Assim como ela é o freio da Terra, simplificando a astronomia, também freia a atividade mental, e a oscilação das fases reflete-se na inconstância da nossa mente inconstante , explica a professora. A lua é feminina e acompanha os ciclos das mulheres não à toa, o calendário menstrual completa-se a cada 28 dias, tempo necessário para a lua dar a volta em torno da Terra.
A especialista lembra ainda a relação entre as fases da lua e gravidez: Nova no momento da concepção; Crescente em relação ao próprio desenvolvimento do feto; Cheia quanto ao nascimento do ser e Minguante, depois do parto (quando toda a vitalidade transfere-se ao leite materno).No mapa da mulher, a lua representa o tipo de mãe que ela será. E, no mapa do homem, mostra como ele reage em relação à mulher, e que tipo de mulher o atrai . Veja, a seguir, as características e atitudes mais apropriadas em cada uma das fases:
Lua Nova No nascimento: traz a força da ação, capacidade para criar, facilidade de lidar com todos os aspectos da vida. No dia-a-dia: é o melhor momento para iniciar uma dieta ou, mesmo, mudar a maneira de se alimentar. Nesta fase, o organismo fica mais leve, tem a capacidade de armazenar novas energias. Para mudar o visual também é a mais indicada, ela traz uma ousadia especial.
Lua Crescente No nascimento: faz com que a pessoa sempre coloque a sua individualidade para fora, ou seja, viva o seu Sol ou signo com toda a sua potencialidade.
No dia-a-dia: pede um pouco mais de cuidado em relação a comidas e bebidas, é o momento de moderação. É ideal para começar tratamentos estéticos e, principalmente, para cortar o cabelo se você deseja crescimento rápido.
Lua Cheia No nascimento: faz com que a pessoa já nasça com conflitos, pois uma hora ela se identifica com o Sol (seu signo), outra quer ser a sua Lua. No dia-a-dia: momento de transição, é a fase ideal para atingir com rapidez um objetivo bem planejado.
A Lua Cheia também é favorável a tratamentos de hidratação e nutrição da pele.
Lua Minguante No nascimento: traz pouca vitalidade, mas nutre a pessoa com força para que ela consiga ultrapassar os desafios No dia-a-dia: as calorias absorvidas com facilidade pelo organismo em vez de ficarem depositadas como reserva, é uma lua bem favorável para eliminação. É a mais indicada para cirurgias plásticas, principalmente de eliminação, como no caso das lipoaspirações.

Um comentário:

Janete disse...

Adorei o artigo. Muito interessante! Minha mae tambem sempre dizia para cortar o cabelo na lua crescente ou nova e nunca na minguante... Eu acho a lua maravilhosa!! Vejo ela como um farol a nos indicar o caminho, proterora, nos vigiando e cuidando da gente!
Beijos