Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Reinventar a vida

Denomino aqui dias frios os dias que eu não tenho disposição, energia nem animo, estes dias foram uns deles, toda a semana passada e mais um pouco dessa tenho estado muito triste, o medico disse ser normal por causa dos hormonios produzidos na gravidez, mas mesmo assim fiquei atenta, para os sitomas, eu chorava sem motivo, não dormia, a pesar de meu sono ja ser mal, mas ultimamente não dormia de maneira alguma, pela manha estava acordando com mais dores no corpo do que o normal, e muito, muito cansada.
A pesar do medico indicar ser apenas por causa da gravidez eu tambem sei que não é so isso, ultimamente tenha estado me sentindo muito sozinha, meu esposo trabalha muito e as vezes não tem tempo para ficar comigo, e quando preciso dele para alguma coisa ele não está perto, e se estar, está ocupado, quando não com assuntos da Tv ou da nossa casa, ele sempre estar arrumando algo, ele disse que eu preciso ter mais independencia para resolver algumas coisas, o que seria independencia em um País estranho, onde não se fala a lingua, tudo novo, minha primeira gravidez, tudo isso estava me deixando muito triste, principalmente por esta tal independendia que no Brasil eu tinha. Estive pensando que a independencia aqui é confundida com falta de convivio, com falta de afeto, as pessoas tem sempre alguma coisa para fazer que não tem tempo para se relacionarem, para falar, ver TV juntos comer juntos, Boyd fala que é normal e algumas pessoas dizem o mesmo, na hora das refeições ou ele vai ao computador ou atende o telefone, eu fico muito agitad, não acostumo com isso, por que em minha casa minha Mãe sempre dizia hora das refeições é sagrada, temos que estar na mesa, e isso fez com que eu nem soubesse comer com prato na perna.
voltado ao afeto, ultimamente estão se falando muito sobre a Ètica do cuidado, COMPROMISSO + AÇÃO = REEDUCAÇÃO, e realmente é uma reeducação, que apenas uns poucos estão preparados para colocar em sua vida, por que exige compromisso, serios compromissos, o pensar no outro. A filologia da palavra ‘cuidado’ aponta
sua derivação do latim cura (cura), que constitui um sinônimo erudito de cuidado. Na forma
mais antiga do latim, a palavra cura escreve- se coera e é usada, num contexto de relações de amor e amizade, para expressar uma atitude de cuidado, de desvelo, de preocupação e de inquietação pela pessoa amada ou por um objeto de estimação. Estudos filológicos indicam outra origem para a palavra ‘cuidado’, derivando-a de cogitarecogitatus, que significa cogitar, pensar, colocar atenção, mostrar interesse, revelar uma atitude de desvelo e de preocupação.
Não posso duvidar do amor que me é despendido pelo meu esposo, mas também tenho que confessar que não sei viver a forma como a vida e levada, " que dizem ser natural", sou uma pessoa extremamente sensivel, e afetiva eu preciso dar e receber afeto, posso sobreviver, mas acredito que nenhuma pessoa possa viver sem isso, há pessoas que adotam um animal para poder dar aquilo que elas tem de mais importante, seu carinho seu afeto, seu cuidado, por que simplesmente alguns seres humanos não sabem receber isso, e as crianças e os animais são os que mais sabem fazer proveito desses sentimentos, algumas pessoas, aliás eu penso todas as pessoas que rejeitam receber, não é por que não precisam, mas por que realmente não sabem receber.
Não estou aqui querendo dizer que meu esposo e uma dessas pessoas, mas ele as vezes se priva de dar e receber , e é justamente isso que eu não sei conviver, para ele as pessoas que dão afeto e recebem são fracas, esse é o pensamento dele. Se eu quiser a lua ele me dar, tudo que for grande se eu quiser ele me dar, mas não precisamos disso, nós seres humanos só precisamos de coisas pequenas, alguem ja disse que a maior carencia do ser humano hoje é a carencia de afeto, eu concordo plenamente, hoje as pessoas gritam por isso, mas algumas não sabem usar quando recebem.
Isso é so um desabafo sobre as coisas que preciso aprender a conviver, ou tentar mudar, isso so o tempo vai mostar o correto, por que não estou afirmando que minha forma de ver vida é a correta, isso tambem o tempo vai mostar.
por que Viver é um Arte , a ARTE de criar e recriar e Reinventar!

Nenhum comentário: