Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cores de quarto para bebes

Quando se espera o primeiro filho, meu caso agora, junto com esta espera tem as varias duvidas, o melhor nome para o bebe, melhor forma de parto, melhor educacao, o que posso fazer e o que nao posso, estas foram minhas duvidas mais frequentes. Agora minha outra duvida que aparentemente estava superada era sobre a cor do quarto, eu ja tinha decidido por branco com verde, os moveis brancos e paredes verdes, com decoracao de animais, nada de Disney, tudo que lembre floresta animais , quero desde de cedo desperta-lo para o cuidado com os animais, o amor e carinho para com estes seres vivos que tambem nos ajuda a viver.
um quarto de bebe nao pode ter decoracao fortes, cores fortes, e muitos enfeites, muito cuidado com isso, sei que queremos oferecer para ele muito, mas a moderacao e necessaria e pode ajudar muito na saude do bebe.

Minhas razoes:
Escolhi o verde por que e a cor do equilibrio da harmonia, o verde esta sempre no centro, nem quente nem frio, e muito bom para saude, alem de combinar com todas as cores ele reduz o stress e tensao e estimula a auto-estima.
O branco todos sabemos.

Agora vem a duvida, Boyd adora lilás, e esta semana resolvemos trocar o quarto que seria do bebe, para ser o escritorio de Boyd e ele em troca abriria mao de seu escritorio que esta no melhor lugar da casa, melhor visao, mas a crianca é o Rei da casa, entao o melhor que temos e para ele.
Voltando as cores
Lilás : O lilás e a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade, cor ligada a introvisao e ao Eu superior, e uma cor inspiracional.
Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta e a cor dominante do chacra da coroa ou coronário.É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade.
Pode-se utilizar o lilás em harmonia com o amarelo claro, ou o próprio turquesa ou simplesmente com o branco.Nos acessórios, normalmente se da preferência quando usado com todas as cores, representando o arco íris.
Bem so nos resta agora deixar as duas cores, ja que ambas fazem bem, ja esta decidido, nosso Zachary, (nome que o pai gosta) e eu gosto Kahlil, demorou muito tempo para decidir entao ficou Zachary Kahlil Staszewski.

Zachary significa: Lembrado por Deus
e Kahlil : Amigo intimo.

O mais importante e termos decidido tudo juntos, nem prevaleceu minhas opinioes nem de Boyd assim quando decidimos ter nosso filho foi uma decisao em conjunto.






Um comentário:

Janete disse...

Gostei da decisao. Cores lindas! O branco eh Paz e Harmonia, o Verde eh Cura, o Violeta eh Sabedoria!

Gosto muito do nome Zachary. Beijos