Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estes são Buzz e Woody, todos conhecem e já estão familiarizados com eles.


COISAS DE CRIANÇAS, COISAS DE MÃES.


No post anterior comentei que fizemos várias promessas em relação a educação de Zachary.
Pois bem mais uma promessa fizemos, sobre briquedos e presentes, prometemos que daríamos brinquedos somente em datas especiais e ele teria que brincar com 01 até este quebrar e somente então daríamos outro,  para ele  somente o necessário.
Quando ele nasceu isso ja era impossível pois nossos amigos sempre que nos visitavam traziam algo para ele,  até então tudo bem dividimos alguns com outras crianças, levamos para Brasil quando vistavamos a familia, mas ele mesmo bebezinhos so gostava de carros, miniaturas de carros, eu estava sempre vigilante para ele não por na boca, mas isso nunca aconteceu, ele nunca bricou com algo em sua boca. Muito cedo despertou uma paixão pos carros, e quando ele fez uma ano e meio comprei o filme carros para ele, este assisti  milhões de vezes eu sei cada fala, cada sequencia,  e ele tambem.
Nos mudamos para Brasil e quando eu via os preçõs de brinquedos saia desanimada das lojas e dava graças a Deus ele gostar somente de carros miniaturas, nunca tive coragem de comprar qualquer briquedo dos filmes, por ser de um preço altissimo, e como quando saimos daqui deixei muitos briquedos dele eu tinha esperança de quando vier pegar todos e levar para Brasil.
Bom nesse periodo de 1 ano Zachary ficou muito doente e os medicos não descobriam o que ele tinha, ficamos desesperados e resolvemos voltar para USA para trazer ao medicos aqui para analisá-lo, hoje ele está melhor, sabemos que ele tem a doença celíaca e estamos mudando nosso estilo de vida por causa dele.  


Mas esse não era o foco da conversa.
Depois do mcqueen, ele descobriu toy story, e sempre adorava ver os filmes, mas ao chegar nos USA ele descobriu que além do Mcqueen existe bonecos iguais do filme, e passou a querer brincar com os bonecos dos colegas, e ai começa a chatiação, gritos, empurrões e choros, mesmo que os pais aqui educam seus filhos para compartilhar os brinquedos é muito difícil para as crianças aceitarem dividir seus brinquedos preferidos, conversei com meu marido e decidimos não comprar agora pois ele ja que ele tinha muitos outros, mas  não tinha os da "moda" rsrs, depois de duas semanas vendo ele chorar, empurrar ser empurrado, decidi comprar um boneco do BUZZ pois toda briga e por causa desse boneco, hoje fui na loja e terminei comprando não  o Buzz, mas Mcqueen e Mater que são os bonecos que eram alvo de brigas e empurrões, entreguei a ele todos e disse não quero mais ouvir seus gritos senão tomo e dou para outra pessoa.

Mas algo lindo aconteceu quando ele chegou na casa de minha amiga. Ele chamou o filho dela no qual era o que mais brigava, mostrou todos os brinquedos e entregou o bendido Buzz para ele brincar, entregou o Mater para o outro e ficou apenas com Mcqueen, Pense numa mãe orgulhosa, não digo isso para dizer que ele é melhor, mas me senti realmente feliz pois ele tomou a iniciativa sozinho e ofereceu o brinquedo ao coleguinha, mesmo que o coleguinha  tinha outro boneco igual.


Sinto- me feliz por ele ter compartilhado os briquedos.
Eu sei exagerei em comprar tres briquedos de uma vez, mas eu sabia que estes era o que ele mais desejava e ja nao aguentava ouvir seus choros porque queria brincar com os dos colegas.

Nenhum comentário: