Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Em busca da Independencia

Este e meu nene, agora com dois anos e meio, ta enorme, esperto e muito digamos ativo.

Desde que sabiamos que iamos ter uma filho, fizemos muitos planos para educá-lo, prometemos nunca gritar ( impossivel), prometemos mantê-lo sempre longe das coisas que seriam proibidas ( impossivel 2), prometemos muitas coisas, lemos  vários livros, e no decorrer do tempo, Zachary foi nos ensiando a melhor maneira de educá-lo, mesmo que muitas pessoas se sintam no direito de sempre dar uma opinião ou mesmo nos dizer que estamos errados, que estamos sendo levado pelas vontades dele, mesmo assim deixamos tudo que está nos livros e nas opiniões dos outros de lado e decidimos ouvir nossos corações e ouvir nosso bebe, e nossa vida tem se tornando uma aprendizagem cada dia, Zach tem nos dados as maiores lições da vida de como educar uma criança.
Não posso deixar de mencionar o quanto ele é uma criança amavél, bondosa e muito simpático ( nos orgulhamos disso), tudo isso ja é parte da natureza dele, somente incentivamos.
Bom tudo bem que ele ainda não dorme sozinho, que adora dormir colado a mim,  e que para pegar no sono eu tenho que estar com ele, e isso ainda hoje e alvo de criticas, confesso também que me sinto tão cansada quanto antes, lembram que ele bebezinho não dormia a noite e nem de dia, essa realidade mudou quando ele fez um ano, passou a ter uma rotina de dormi durante o dia e a noite toda, oba grande progresso, mas ainda sim precisa que eu esteja com ele para ajudar a dormecer, tudo bem aproveito e descanço um pouco, mas tem dias que preferia que ele dormisse sozinho e nesses dias fico estressada, e ai que aproveitam e jogam na minha cara que a culpa e minha dele ser assim, sabem no fundo não me sinto culpada, não me sinto culpada por não usar metódos de choros para ele adormecer, mesmo que alguma vez prefiro deixá-lo chorar por uns segundos do que ficar estressada com ele, e quando acalmo vou la e faco ele dormi.
Quando estou fazendo ele dormi, eu penso no futuro, quando ele tiver com 15 anos não vai mais querer minha compainha para dormi, pois ja será um homenzinho e não precisa mais da mãe, e quando esse tempo chegar eu iria lamentar não ter aproveitado a companhia dele quando ele queria.
Pois isso, eu estarei com ele até ele dizer mamãe ja posso fazer isso sozinho, estar com ele fazê-lo dormi não o deixa dependente, pois nunca vi uma criança mais independente que Zachary, as vezes me irrita querer ajudá-lo e ele dizer não eu faço, mas outras me deixa orgulhosa saber que ele adora descobrir seu mundo sozinho e eu fico na guarda para protegê-lo dos perigos.


Nenhum comentário: