Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Ter filhos
Algumas pessoas me pediram para falar sobre filhos, familia e amigos..quer dizer como eu estou conciliando isso.
Outras me pediram para falar sobre as mudancas ocorridas na minha vida apos o nascimento do Zachary.

Dividirei em duas parte

ter filhos Parte I

Para comecar..
A decisão: Quando nos conhecemos eu e Boyd, e decidimos casar, nossa primeira pergunta um ao outro foi: Voce quer ter filhos? Bom esta pergunta da minha parte foi por que sempre quis ter filhos quando casase e nao queria esperar muito tempo e no meu ultimo relacionamente antes dele o rapaz não queria filhos muito menos uma mulher gravida perto dele..horrivel mas a verdade..então ja por ai ja nao ia dar certo.
Boyd fez a pergunta pelo mesmo motivo ela ja havia sido casado e não teve filhos, mas sua vontade em ser pai era muito grande.
Ficamos os dois felizes em saber que filhos estavam em nosso planos.
Decidir ter filhos não é algo fácil, envolve muitas outras coisas, trabalho, familias e amigos, ter filhos não é simplesmente dizer vou engravidar e ter uma linda noite e no outro dia amanhecer gravida.
Eu sabia que queria ser mãe, e sabia que não queria ser mae solteira, por saber que dos inumeros trabalhos que devaria ser compartilhado com alguem que so poderia ser o pai. Quando casamos eu com 31anos e Boyd com 41 anos, ja maduros o suficiente para saber o queriamos de nossa vida, antes de casar conversamos sobre tudo isso, e o assunto principal foi filhos e quantos queriamos, nossa decisão ficou em três, ( hoje ja mudei de ideia so quero dois)e nao iriamos esperar muito tempo, a pesar que muitas pessoas dizem que tem se curtir o casamento, pelo menos um ano, nós não pensavamos assim,por que sabiamos que o casamento não dependia de estar so o marido e esposa, mas são varios fatores que envolve, senão muitas mulheres que casavam gravidas estavam separadas, podemos muito bem curtir o casamento mesmo com os filhos, afinal tem homens e mulheres que casam com um dos conjuges ja com filhos.
Porem quando se tomar a decisao de ter filhos, ja devem se ter em mente que tudo muda, mas muda mesmo, há pessoas que querem ter filhos e ainda continuar com a mesma vida que tinha antes de tê-los, entao ai vem a frustação, de ser ver em casa ou dos filhos nao corresponderem as suas expectativas, quando se tem filhos, vem os sacrificos que deixam a vida melhor, afinal largata sofre muito para poder se tornar uma linda borboleta, e um novo nascimento, devemos estar preparados para as lagrimas, so risos, as noite sem dormi, as saidas noturna acabarem, aquele momento de querer ficar sozinha e não poder, os amigos no MSN, SKYPE, os cinemas com sons altos, toda aquele adrenalina, tudo isso muda, e devemos estar consciente disso, afinal foi sua decisão e não do bebe.
Quando decidimos ter filhos, sabiamos de tudo isso, nosso bebe nasceu depois de uma ano de casados, mas nunca haviamos usada nada para impedi-lo de vir, ele seria bem vinda a qualquer momento, eu ja havia ate perdido as esperancas de ter filhos ja que ele nao vinha nunca, todos os mes eu fazia um exame de gravidez, para saber se estava gravida e ai vinha s frustação.

Visão de futuro:
Parece loucura, mas tudo na vida e um empreendimento, e ter filhos tambem e um, so que a natureza e diferente desse empreendimento, este se trata de um empreendimento espiritual, e como todos ja devemos saber o que queremos, como queremos, para que queremos e qual sera sua utilidade para o mundo. Afinal nosso filho vem ano mas não nos pertence, parafraseando Gibran, devemos saber que tipo de cidadão queremos oferecer para o mundo.
Por varias noites e nos nossos momentos de oracoes faziamos oração a Deus pedindo nosso filho e dizendo como queriamos, antes de nos deitarmos faziamos nossas orações pedindo a Deus nosso filho e suas caracteristicas espirituais. E acreditem ele veio como pedimos, um menino feliz, saudavel, quieto e independente, a pesar da pouca idade, ja podemos ver as caracteristica que pedimos refletidas nele, a medida que ele cresce vemos mais ainda.

Um comentário:

Dani Páscoa disse...

Olá querida!!

Muito obrigada pelo comentário ao meu blog!! Eu realmente passei por poucas e boas com o meu bebê, ele só aprendeu a dormir com 1 ano e 3 meses, dormia a noite toda, antes disso, acordava todas as dois no máximo de 2 em 2 horas para ser embalado, era horrível. Muitas vezes eu ficava chateada com ele, tadinho, hoje eu sei que a culpa era toda minha, pois eu que não o ensinei a dormir. Essas técnicas são realmente muito boas, e quando nós, mães aprendemos, é hora de ensinar ao filhote.
Hoje o meu bebê tem 2 anos e 8 meses e já não me dá trabalho.
Amei seu blog, é incrível a disposição que vc tem para escrever e colocar detalhes em suas palavras!!

Beijos