Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sábado, 20 de junho de 2009

Ter filhos Parte II

Demorei a postar a segunda parte desse tema que hoje e muito importante para mim. Ontem mesmo conversando com minha amiga sobre ter filhos, essa mesma amiga me acompanhou no momento que Zachary nasceu, ela se tornou uma especie de Dinda para ele.Neste momento ( nascimento de um filho) tao infinitamente especial, queremos a presenca de amigos infinitamente especiais, e essa e uma dessas amigas, fiquei muito triste nao poder ter levado mais pessoas, mas, afinal era o nascimento de um bebe e nao um show de Rock roll, porem ainda estavam la, alem das duas enfermeiras, ( que alias o hospital foi tao amavel que aranjou ate uma que falasse portugues para atender-me)Tratamento de estrela que tive, alem das duas enfermeiras e os dois medicos, e minha amiga, estavam ainda minha sogra e meu marido, com tudo armada para filmar a grande chegada do nosso principe, que em post anterior expliquei que nao foi exatamente como queriamos, tivemos que mudar de planos na horinha exata do nascimento dele, e foi cesaria.

Entao, como dizia estava falando com minha amiga sobre ter filhos, e senti-se preparada para isso, ela ver como eu faco com Zachary, minhas noites estao repartidas ja nao sei o que e mais dormir 6 horas por noite, ele acorda a cada duas horas, apesar dos conselhos dos amigos queridos de deixa-lo chorar eu decidi que sacrifico- me agora para nao ter problemas mais tarde por uma decisao de deixa-lo chorar para ter mais conforto, ele e so um bebezinho, este e o caminho mais facil de seguir deixa-lo chorar treinando-o para dormir, porem nao foi o que escolhi, acho que e por que sempre gosto de desafios.
A Decisao de ter filhos implica estar ciente de todas as coisas que envolve cria-lo, ja citado.
O maior problemas dos pais e o sono dos bebes, ja disse antes que mentiram para mim, bebes nao dormem o tempo todo, pelo menos o meu nao dorme, e para dormir tenho que fazer muitos marabalismo, desde de ficar duas horas com ele no sling ( mae canguru) a ter que ficar deitada na cama com ele com tudo por fazer na casa, quando quero fazer algum trabalho tenho que usar das tecnicas do macacos com seus filhotes, coloco ele na costa e faco meus afazeres, isso quando a casa ja nao estar mesmo em ultima.
A ciencia de tudo isso torna mais facil o trabalho de ser mae, a tomada da decisao, quando nasce um bebe de pessoas que conheco eu fico muito ansiosa para falar sobre isso, por que nao suporto saber que algum bebe chorou com colicas, quero logo ensinar minhas tecnicas, meu filho chorou apenas duas vezes com colicas, usei todas as tecnicas que me ensinaram e nao deu certo, ate que resolvi seguir meu instinto materno, e as tecnicas do Dr. Karp para bebes novinhos ate os tres meses, acreditem sao infaliveis.
Outro fator de preocupacao para mim, saber do uso de formula ou mamadeira em seus bebes novinhos, quando Zachary nasceu, teve que usar, por que tecnicamente eu nao tinha leite, porem nao conformada com isso, procurei ajuda, meu esposo teve que pagar uma enfermeira para me orienatr sobre isso, e logo de cara ela disse, "voce tem leite sim nao der mamadeira ao seu filho coloque ele para sugar e dai seu leite vem" simples assim, e foi que fiz, compramos uma pump, para ajudar e em poucos dias, incrivel eu tinha tando leite que tirava duas mamadeiras para colocar para geladeira, com isso veio as irritacoes nos seios, nao aguentava nem usar as roupas, estava tao feridos, e meu esposo e minha sogra tiveram pena de mim e decidiram nao deixar eu amamentar, outro desespero, que queria sim amamentar, mesmo doendo como doia, uma dor ufaaaa, mesmo assim continuei a amamentar, o fato de nao usar mamadeira foi ruim no momento que eu teria que retorna a escola, ele nao pegava mamadeira e terminava estressando meu esposo e ficando com fome, ele chegou a passar 12 horas com fome so para nao pegar mamadeira, neste periodo eu estava doente e nao podia amamentar, foi um desespero para nos, ate que liguei para uma amiga e ela o amamentou, entao temos sim escolhas.
Bom com isso nao dizendo que nao existem as excessoes, sim tem e muitas, tem maes que precisam sozinha ganhar seu sustento, e tem, que deixar os filhos com alguem da familia, tem as que nao tiveram leite mesmo, por algum problema, existe casos e casos, porem se eu perceber que alguamas escolhem so para seguir o caminha mais facil eu fico com muita dor do bebe. Meu filho tem 6 meses, leite materno exclusivo, 10 kilos, e uma pele maravilhosa, e super tranquilo e feliz. VIVA O LEITE MATERNO.

e para terminar criei um site - blog so com dicas para as mamaes.
www.criareducar.com
Para as futuras mamaes sorte, duvidas so perguntar, se eu nao saber a resposta sairei atras ate consegui-las.

Nenhum comentário: