Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 8 de maio de 2009


Sou Alguem!!!

Eu tenho AD (Attention Deficit Disorder) ou TDA transtorno do déficit de atenção, e isso nao me faz diferente dos outros, eu penso muito rapido, ate mesmo para digitar minha mao nao acompanha meu raciocinio, eu perco atencao rapido das coisas, tenho que me policiar.
eu so soube disse agora depois de adulta.
Quando eu era criancas, nao gostava muito das salas de aulas, aprendi a ler sozinha e escrever sozinha, ai ja veio o primeiro erro, me mandaram direto para 3 serie, ou seja nao tive base, hoje tenho dificuldade com direito-esquerdo, e outras coisas que aprendemos na pre-escola, na sala de aula eu sempre tinha algo para fazer que nao era o que a professora estava fazendo e isso era motivo da professora reclamar com minha mae, e eu levar bronca, ouvi cada coisa da minha mae, sobre meu comportamento, que so para falar a verdade ficou marcas forte que so perdoe hoje depois de adulta, no ensino médio eu nao gostava de assistir as aulas, apenas filosofia,onde meu pensamento viajava, literalmente, das outras aulas eu saia, inventava uma ida ao banheiro e nao voltava mais, e nas provas tirava boas notas os professores mudavam-me de local, as colocavam-me em suas proprias cadeiras, para se certificar que eu nao colcava, para eles o fato de nao assistir aulas fazia de mim uma pessoa que colava, para tirar boas notas e era ao contrario eu nao conseguia, ficava tao nervosa que faltava desmaiar, dai eles percebram que nao era isso, na faculdade ainda era igual, nao digo que sou super dotada, mas eh que criancas ativas tendem a ser muito inteligente,( nao a faz diferente dos outros) e isso nao pode ser encoberto, talvez precise de atividades relaxantes e ao mesmo tempo ativas, se encontra isso nas artes como a danca, desenhos, qualquer tipo de arte, atuais as criancas tem tanta atividades que nao tem tempo de ser crianca, falo isso para algumas de minhas amigas que os filhos tem tantas atividades, que nao sobra tempo para curtir o lado crianca de ser, hoje os filhos tem computacao, ingles, alem da escola, curso disso daquilo, e niguem pergunta a eles o que eles realmente querem, pelo simples fato de que " OS PAIS SABEM O QUE E MELHOR PARA OS FILHOS" Sera que sabemos mesmo?

Bom mas eu nao sou a unica previlegiada com esses sitomas, existem Pessoas Famosas que apresentam ou apresentaram algum traço de ADD/ ADHD como:

Betoven; Richard Burton; Harry Belafonte; Andrew Canegie; Principe Charles; Agatha Christie; Winston Churchill; Ernest Hemingway; Leonardo da Vinci; General Eisenhower; Henry Ford; John F. Kenedy; Micheal; Jordan; John Lennon; Steve McQueen; Ronald Reagan; Steven Spielberg; Sylvester Stallone; Stevie Wonder.

Nao me fazer me sentir mais feliz, porem mais tranquila.

Nenhum comentário: