Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

domingo, 3 de maio de 2009

Mordidas no Peito..
Por que os bebes mordem os mamilos da mãe? Esta questão não me saia da cabeça, uma vez eu li em algum lugar que os bebes mordem o mamilos por que precisam de atenção, ai vem a culpa, será que não estou dando atenção meu filho?? Mas eu fico o dia todo com ele, não o deixo chorar, adoptei cama familiar, ponho ele para dormir nuca usei o método de deixa-o chorar e nem pretendo, e por que ele ainda quer mais atenção?? Minhas casa coitada ta uma bagunca só prefiro ficar com ele a deixa-lo chorar.

A pergunta ficou no ar por um bom tempo ate eu deixar de lado e continuar dando mamada e atenção que ele quer, mas meu mamilo estão Tao senciveis por causa das mordidas, tem dias que ate a roupa doí, ele já tem dois dentes, com três meses ele teve o primeiro e com 4 o segundo, e agora com 5 meses esta mas mordedor ainda, são só outros dentes que estão apontando e fazendo meu filho sofrer, as noites estão mal dormidas tanto para mim quando para ele, ele fica Tao agitadinho a noite, quer dormi mas não consegue, eu o abraço, deito encostadinho dele o pai deita do outro lado e mesmo assim ele fica irritadinho.
Mas continuando a explicação por que os bebes mordem os mamilos?

Há várias razões para os bebés morderem enquanto mamam.

A mais comum é os dentes, diz Andrea Damon, uma consultora voluntária de amamentação da La Leche League de Santa Cruz, Califórnia. "O seu bebé pode estar a utilizar o seu mamilo como anel de dentição, mordendo para acalmar a irritação das gengivas," diz Damon. (E não se esqueça, os bebés podem ter dores de dentição muito antes dos dentes aparecerem.) Mordem também mais quando têm fome ou estão cansados. É também possível que o seu bebé esteja ansioso por algum motivo ou que tente chamar a sua atenção.

Para evitar que o bebé morda, diz Damon, observe sinais de que o bebé o vai fazer. O que deve procurar? Os bebés não conseguem morder quando estão a comer, e normalmente mordem no fim de comer, quando a fome já passou. Tenha atenção e quando vir que o bebé parou de mamar ou largou o mamilo, suavemente afaste-o do peito. (Se agir demasiadamente cedo e ele ainda tiver fome, ele vai certamente mostrar-lhe isso.)http://familia.sapo.pt/johnson/dos_6_aos_12_meses/perguntas_frequentes/849193.html

Para evitar as mordidas algumas pessoas me orientatem a dar um tapinha no bubum dele..Loucura claro que nao vou fazer isso, eu simplesmente pressiono o nariz dele contra meu peito, e ele logo larga, mas tem dias que e impossivel precionar por que ele e muito rapido na mordida, quando vejo ja fui mordida.
Sobre isso de chamar atencao penso que tem haver, outro dia tinha um amiga aqui em casa com seus filhos, eu dava mamada e conversava com ela ao mesmo tempo, foi ai que Zach deu sua primeira mordida, e nesse dia foram tres, mas eu nem percebi que foi por esta razao, ja que ele estava nascendo os dentes, minha amiga dizia diga ele para bao morder..mas como fazer isso?? ele e tao novinho nao tem nocao do que deve ou nao deve fazer, eu simplesmente senti a dor e fiquei calma, agora eu uso esta tecnica d epressona-lo contra o peito.

Um comentário:

Catharina Castro disse...

Conceição, eu também quero fazer tudo ao mesmo tempo. Tenho certeza de que tambem sou TDA. Outro dia estava conversando com uma amiga minha que é médica e ela me falou: isso não é defeito. \tem pessoas que fazer tudo com mais vagar, você (eu no caso) seria mais rápida no raciocínio e na ação. Ainda bem que somos normais, né?