Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

quinta-feira, 9 de abril de 2009


O universo de Zachary - Zacharylandia


A arte de ser mae e uma das mais dificil, Minha experiencia comecou apenas 4 meses mas ja posso sentir o quanto esta e uma arte delicada, que deve ser cuidadosamente estudada, o ruim disso que nao existe curso para isso, resultado aprendemos na pratica, ouvimos amigos, familiares, nossas maes com suas experiencias , lemos livros dos mais diversos autores, algumas afirmam uma coisa outro chega e diz ta tudo errado nao e assim.

O que posso ver nisso e que se nao tivermos cuidados deixamos que os outros e os medicos criar nosso filhos ( claro todos com as melhores intencoes), o fato e que cada crianca e bem diferente, eu adoro ouvir experiencias bem sucedidas das minhas amigas e sempre recorro a elas para me ajudarem, mas cada caso e unico, depois de analisar cada experiencia fica mais facil saber com qual Zachary se encaixa, as vezes ele nao se encaixa em nenhuma, a maioria das vezes. Sempre ouco minhas amigas conversarem sobre seus bebes, e eu penso meu Deus por que Zachary nao e assim, ele dorme tarde, e quando quer dormi faz um escandalo chora como se tivesse sendo espancado, eu ando falo, canto, balanco e nada, ate que as minhas forca se esgotam ai eu chamo reforco, o Super Boyd.. e meu marido e um super pai mesmo, esta sempre pronto para ajudar, e assim vamos as vezes as forcas dele acaba ai Zach retorna para mim.


Se eu contar esta historia niguem acredita em mim, algumas pessoas ate ja me disseram que nao acreditam, o Zachary e um menino doce, tranquilo, feliz, so anda rindo, e um super bebe todas que o veem se encantam com ele.


Culpa;

Ai vem a culpa por perder a paciencia algumas vezes, por que o choro dele nao e um choro normal, ele simplesmente grita dizendo quero atencao, venham logo.

Para ter uma ideia quando ele esta dormindo, e acorda eu ja corro para ficar em frente dele pata ele me ver por perto, se ele ver alguem ele abre um lindo e maravilhoso sorisso, e gratificante ficar perto dele quando acorda, porem, caso contrario os gritos sao altos, do tipo por que nao tem niguem aqui comigo? me deixaram sozinho?

Gente e uma caixa de segredo o universo de Zachary, ele e o rei absoluto.


Vicios;

Muitas amigos dizem que estou viciando ele no colo, no peito, a dormi comigo etc, etc...

Bom confesso que ja deixei de ouvir, nada funciona com ele, ele e muito independente e tem seu proprio ritmo, ele e umas daquelas criancas anti teorias. Agora deixei de lado todas e resolvi entrar no mundo dele, resolvi dar colo para, ele deixar ele dormi comigo ( ja nao aguentava ficar debrucada no berco fazendo ele dormir, entao no ato de desespero eu disse traga- o para ca, foi a solucao passamos a dormi melhor, por um tempo longo, lindas noite de sonos e sonhos... Mas acabou ele agora descobriu que pode dormi mamando, ele nao acorda sinplesmente vira de lado abre a boca e puxa minha blusa e ai de mim senao atender, mas o fato e que esotu tao cansada de ficar toda a noite dando mamada, antes ele acordava duas vezes mas tem noite que acorda 5, ontem por exemplo ele nao queria que eu tirasse o peito da boca dele. Entendo as criancas passam por uma fase nada facil para eles que se chama salto de crescimento, nestes dias e muito duro para eles e para os pais, e mais duro senao conhecemos a respeito.


Mas voltando a Zachary e seu universo, depois de perceber que todas as teorias nao funcionam com ele, resolvi ouvi-lo, e percebi que zachary e uma dessa criancas unicas que se classificam

“bebês de altas necessidades"- Segundo Dr. William Sears.


O que são “bebês que necessitam de muitos cuidados"- a história da bebê dos Sears.



Saber disso nos deixa mais tranquilo ver que nosso bebe nao e so normal, mais unico, aproveito o tempo com ele para aprender mais e mais.

5 comentários:

Lucia disse...

É amiga, pelo programa que assisto aqui no Brasil sobre relações entre pais e filhos da Super Nany continue fazendo do seu jeito, deixe zach dormi com vc, mamando e etc. Mas quando tiver próximo de completar um ano, por volta dos 10,11 meses, comece a fazê-lo dormir em sua caminha,mesmo que chore muito aguente até as forças do guri se acabarem e ele se cansar, sim, vai chegar uma hora em que qualquer criança de qualquer idade vai parar de chorar e se render ao sono! A mesma questão é com as mamadas, eles já estão preparados para aceitar as regras, as suas regras, a rotina de fato que você criar para ele. Eu to aprendendo muito com esse programa viu, aparece casos de crianças manhosas, irritadas, que berram e choram alto, que gritam por qualquer coisa e etc, e a Nany resolve tudo trabalhando os erros dos pais, corrigindo-os, mostrando a eles onde estão errando e cria um painel em que ficam listados a rotina da casa.É muito bom!
Bjoss

A Arte da viver. disse...

Entao, quando eu morava ai no Brasil eu via este programa e achava um absurdo o comportamento das criancas, mas quer ver coisa veja a Nanny daqui. So que depois de estudar e conhecer o mais o universo dos bebes e das criancas em geral, eu nuca aprovaria as atitudes dela, ela tem forma de treinamento para criancas isso is very bad..isso cria um trauma nas criancas que nem sabemos a dimensao, tudo que fizermos deve ser com amor e uma boa conversa, aqui eles aplicam muito isso nas criancas, o comportamento adquirido e atraves do medo e nao do respeito pelo mais velho, esta claro que muitos pais nao conhecem ainda o poder de uma boa conversa com os filhos, mas eu prefiro usar metodo gentis com as criancas, tipo Icame Tiba e maravilha nisso, e outros autores que infelizmente esta no ingles.


Thanks...

nick@ disse...

Feliz Páscoa!!
Espero que tenha sido rodeada de familiares e/ou amigos.
Desculpa o atrazo, tenho lá um presentinho para ti. É a imagem da postagem de hoje. Se não fores lá hoje ou se não a encontrares depois clica no dia 14-04 que aparece a postagem com a imagem =) Espero que gostes!
Beijos grandes e muitas felicidades :*

Lucia disse...

Não, já dominar crianças pelo medo,não acho certo. Mas a disciplina faz toda a diferença e o exemplo dos pais também no dia a dia contam e muito,afinal os pais são os primeiros modelos que os filhos seguem não é? São os pais que direcionam os comportamentos das crianças, saber o que é certo e o que é errado, e explicar o porquê é errado é maravilhoso!
Gosto muito também do Tiba, tem um canal aberto que transmite o programa dele aqui chama-se O amor educa, em que ele recebe muitos emails de pais esclarecendo problemas com os filhos, bem a palavra certa não é problema,vc entendeu né, são as relações entre os pais e os filhos,e o amor é a base dessa relação. O programa do Tiba é show amiga!
Bjusss amiga

Pod papo - Pod música disse...

Muito interessante o mundo dos bebês, muito interessante também o mundo do teu filho, ele é único, e nenhuma teoria se enquadra à ele. Estou prestes a me tornar tia e o que mais me dá medo é saber que o bebê vai chorar várias vezes de noite e perturbar o meu sono. Espero que minha irmã encontre uma teoria, uma dica, que se enquadre direitinho ao bebê dela para que consigamos dormir em paz, rsrs.

Beijos