Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estes são Buzz e Woody, todos conhecem e já estão familiarizados com eles.


COISAS DE CRIANÇAS, COISAS DE MÃES.


No post anterior comentei que fizemos várias promessas em relação a educação de Zachary.
Pois bem mais uma promessa fizemos, sobre briquedos e presentes, prometemos que daríamos brinquedos somente em datas especiais e ele teria que brincar com 01 até este quebrar e somente então daríamos outro,  para ele  somente o necessário.
Quando ele nasceu isso ja era impossível pois nossos amigos sempre que nos visitavam traziam algo para ele,  até então tudo bem dividimos alguns com outras crianças, levamos para Brasil quando vistavamos a familia, mas ele mesmo bebezinhos so gostava de carros, miniaturas de carros, eu estava sempre vigilante para ele não por na boca, mas isso nunca aconteceu, ele nunca bricou com algo em sua boca. Muito cedo despertou uma paixão pos carros, e quando ele fez uma ano e meio comprei o filme carros para ele, este assisti  milhões de vezes eu sei cada fala, cada sequencia,  e ele tambem.
Nos mudamos para Brasil e quando eu via os preçõs de brinquedos saia desanimada das lojas e dava graças a Deus ele gostar somente de carros miniaturas, nunca tive coragem de comprar qualquer briquedo dos filmes, por ser de um preço altissimo, e como quando saimos daqui deixei muitos briquedos dele eu tinha esperança de quando vier pegar todos e levar para Brasil.
Bom nesse periodo de 1 ano Zachary ficou muito doente e os medicos não descobriam o que ele tinha, ficamos desesperados e resolvemos voltar para USA para trazer ao medicos aqui para analisá-lo, hoje ele está melhor, sabemos que ele tem a doença celíaca e estamos mudando nosso estilo de vida por causa dele.  


Mas esse não era o foco da conversa.
Depois do mcqueen, ele descobriu toy story, e sempre adorava ver os filmes, mas ao chegar nos USA ele descobriu que além do Mcqueen existe bonecos iguais do filme, e passou a querer brincar com os bonecos dos colegas, e ai começa a chatiação, gritos, empurrões e choros, mesmo que os pais aqui educam seus filhos para compartilhar os brinquedos é muito difícil para as crianças aceitarem dividir seus brinquedos preferidos, conversei com meu marido e decidimos não comprar agora pois ele ja que ele tinha muitos outros, mas  não tinha os da "moda" rsrs, depois de duas semanas vendo ele chorar, empurrar ser empurrado, decidi comprar um boneco do BUZZ pois toda briga e por causa desse boneco, hoje fui na loja e terminei comprando não  o Buzz, mas Mcqueen e Mater que são os bonecos que eram alvo de brigas e empurrões, entreguei a ele todos e disse não quero mais ouvir seus gritos senão tomo e dou para outra pessoa.

Mas algo lindo aconteceu quando ele chegou na casa de minha amiga. Ele chamou o filho dela no qual era o que mais brigava, mostrou todos os brinquedos e entregou o bendido Buzz para ele brincar, entregou o Mater para o outro e ficou apenas com Mcqueen, Pense numa mãe orgulhosa, não digo isso para dizer que ele é melhor, mas me senti realmente feliz pois ele tomou a iniciativa sozinho e ofereceu o brinquedo ao coleguinha, mesmo que o coleguinha  tinha outro boneco igual.


Sinto- me feliz por ele ter compartilhado os briquedos.
Eu sei exagerei em comprar tres briquedos de uma vez, mas eu sabia que estes era o que ele mais desejava e ja nao aguentava ouvir seus choros porque queria brincar com os dos colegas.
Em busca da Independencia

Este e meu nene, agora com dois anos e meio, ta enorme, esperto e muito digamos ativo.

Desde que sabiamos que iamos ter uma filho, fizemos muitos planos para educá-lo, prometemos nunca gritar ( impossivel), prometemos mantê-lo sempre longe das coisas que seriam proibidas ( impossivel 2), prometemos muitas coisas, lemos  vários livros, e no decorrer do tempo, Zachary foi nos ensiando a melhor maneira de educá-lo, mesmo que muitas pessoas se sintam no direito de sempre dar uma opinião ou mesmo nos dizer que estamos errados, que estamos sendo levado pelas vontades dele, mesmo assim deixamos tudo que está nos livros e nas opiniões dos outros de lado e decidimos ouvir nossos corações e ouvir nosso bebe, e nossa vida tem se tornando uma aprendizagem cada dia, Zach tem nos dados as maiores lições da vida de como educar uma criança.
Não posso deixar de mencionar o quanto ele é uma criança amavél, bondosa e muito simpático ( nos orgulhamos disso), tudo isso ja é parte da natureza dele, somente incentivamos.
Bom tudo bem que ele ainda não dorme sozinho, que adora dormir colado a mim,  e que para pegar no sono eu tenho que estar com ele, e isso ainda hoje e alvo de criticas, confesso também que me sinto tão cansada quanto antes, lembram que ele bebezinho não dormia a noite e nem de dia, essa realidade mudou quando ele fez um ano, passou a ter uma rotina de dormi durante o dia e a noite toda, oba grande progresso, mas ainda sim precisa que eu esteja com ele para ajudar a dormecer, tudo bem aproveito e descanço um pouco, mas tem dias que preferia que ele dormisse sozinho e nesses dias fico estressada, e ai que aproveitam e jogam na minha cara que a culpa e minha dele ser assim, sabem no fundo não me sinto culpada, não me sinto culpada por não usar metódos de choros para ele adormecer, mesmo que alguma vez prefiro deixá-lo chorar por uns segundos do que ficar estressada com ele, e quando acalmo vou la e faco ele dormi.
Quando estou fazendo ele dormi, eu penso no futuro, quando ele tiver com 15 anos não vai mais querer minha compainha para dormi, pois ja será um homenzinho e não precisa mais da mãe, e quando esse tempo chegar eu iria lamentar não ter aproveitado a companhia dele quando ele queria.
Pois isso, eu estarei com ele até ele dizer mamãe ja posso fazer isso sozinho, estar com ele fazê-lo dormi não o deixa dependente, pois nunca vi uma criança mais independente que Zachary, as vezes me irrita querer ajudá-lo e ele dizer não eu faço, mas outras me deixa orgulhosa saber que ele adora descobrir seu mundo sozinho e eu fico na guarda para protegê-lo dos perigos.


domingo, 24 de julho de 2011

De Volta!!
Passei muito tempo sem poder vir aqui no meu cantinho, não sou escritora,uso este espaco para desabafar ou mesmo me destrair. Não posso dizer que não vi aqui por falta do que escrever, pois e caso eu desejasse ser escritora ja teria tanto para um livro, mas não escrever ou dar o ar da graça pelo simples fato das inumeras mundaças na minha vida que não permitiram tempo para que eu pudesse escrever algo.
Depois postarei com mais detalhes alguns desses desafios, mas posso afirmar que tudo que passamos serviu com grandioso degrau, foram muitas liçoes apreendidas, muitas lagrimas derramei mas muito sorri, dias dificeis e dias mais faceis e em cada um, grandes aprendizagens.
Grata a Deus estou hoje por ter passado por estas mudanças, não programadas mas bem vindas.