Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Ter filhos
Algumas pessoas me pediram para falar sobre filhos, familia e amigos..quer dizer como eu estou conciliando isso.
Outras me pediram para falar sobre as mudancas ocorridas na minha vida apos o nascimento do Zachary.

Dividirei em duas parte

ter filhos Parte I

Para comecar..
A decisão: Quando nos conhecemos eu e Boyd, e decidimos casar, nossa primeira pergunta um ao outro foi: Voce quer ter filhos? Bom esta pergunta da minha parte foi por que sempre quis ter filhos quando casase e nao queria esperar muito tempo e no meu ultimo relacionamente antes dele o rapaz não queria filhos muito menos uma mulher gravida perto dele..horrivel mas a verdade..então ja por ai ja nao ia dar certo.
Boyd fez a pergunta pelo mesmo motivo ela ja havia sido casado e não teve filhos, mas sua vontade em ser pai era muito grande.
Ficamos os dois felizes em saber que filhos estavam em nosso planos.
Decidir ter filhos não é algo fácil, envolve muitas outras coisas, trabalho, familias e amigos, ter filhos não é simplesmente dizer vou engravidar e ter uma linda noite e no outro dia amanhecer gravida.
Eu sabia que queria ser mãe, e sabia que não queria ser mae solteira, por saber que dos inumeros trabalhos que devaria ser compartilhado com alguem que so poderia ser o pai. Quando casamos eu com 31anos e Boyd com 41 anos, ja maduros o suficiente para saber o queriamos de nossa vida, antes de casar conversamos sobre tudo isso, e o assunto principal foi filhos e quantos queriamos, nossa decisão ficou em três, ( hoje ja mudei de ideia so quero dois)e nao iriamos esperar muito tempo, a pesar que muitas pessoas dizem que tem se curtir o casamento, pelo menos um ano, nós não pensavamos assim,por que sabiamos que o casamento não dependia de estar so o marido e esposa, mas são varios fatores que envolve, senão muitas mulheres que casavam gravidas estavam separadas, podemos muito bem curtir o casamento mesmo com os filhos, afinal tem homens e mulheres que casam com um dos conjuges ja com filhos.
Porem quando se tomar a decisao de ter filhos, ja devem se ter em mente que tudo muda, mas muda mesmo, há pessoas que querem ter filhos e ainda continuar com a mesma vida que tinha antes de tê-los, entao ai vem a frustação, de ser ver em casa ou dos filhos nao corresponderem as suas expectativas, quando se tem filhos, vem os sacrificos que deixam a vida melhor, afinal largata sofre muito para poder se tornar uma linda borboleta, e um novo nascimento, devemos estar preparados para as lagrimas, so risos, as noite sem dormi, as saidas noturna acabarem, aquele momento de querer ficar sozinha e não poder, os amigos no MSN, SKYPE, os cinemas com sons altos, toda aquele adrenalina, tudo isso muda, e devemos estar consciente disso, afinal foi sua decisão e não do bebe.
Quando decidimos ter filhos, sabiamos de tudo isso, nosso bebe nasceu depois de uma ano de casados, mas nunca haviamos usada nada para impedi-lo de vir, ele seria bem vinda a qualquer momento, eu ja havia ate perdido as esperancas de ter filhos ja que ele nao vinha nunca, todos os mes eu fazia um exame de gravidez, para saber se estava gravida e ai vinha s frustação.

Visão de futuro:
Parece loucura, mas tudo na vida e um empreendimento, e ter filhos tambem e um, so que a natureza e diferente desse empreendimento, este se trata de um empreendimento espiritual, e como todos ja devemos saber o que queremos, como queremos, para que queremos e qual sera sua utilidade para o mundo. Afinal nosso filho vem ano mas não nos pertence, parafraseando Gibran, devemos saber que tipo de cidadão queremos oferecer para o mundo.
Por varias noites e nos nossos momentos de oracoes faziamos oração a Deus pedindo nosso filho e dizendo como queriamos, antes de nos deitarmos faziamos nossas orações pedindo a Deus nosso filho e suas caracteristicas espirituais. E acreditem ele veio como pedimos, um menino feliz, saudavel, quieto e independente, a pesar da pouca idade, ja podemos ver as caracteristica que pedimos refletidas nele, a medida que ele cresce vemos mais ainda.

sexta-feira, 8 de maio de 2009


Presente para Zachary

Sou Alguem!!!

Eu tenho AD (Attention Deficit Disorder) ou TDA transtorno do déficit de atenção, e isso nao me faz diferente dos outros, eu penso muito rapido, ate mesmo para digitar minha mao nao acompanha meu raciocinio, eu perco atencao rapido das coisas, tenho que me policiar.
eu so soube disse agora depois de adulta.
Quando eu era criancas, nao gostava muito das salas de aulas, aprendi a ler sozinha e escrever sozinha, ai ja veio o primeiro erro, me mandaram direto para 3 serie, ou seja nao tive base, hoje tenho dificuldade com direito-esquerdo, e outras coisas que aprendemos na pre-escola, na sala de aula eu sempre tinha algo para fazer que nao era o que a professora estava fazendo e isso era motivo da professora reclamar com minha mae, e eu levar bronca, ouvi cada coisa da minha mae, sobre meu comportamento, que so para falar a verdade ficou marcas forte que so perdoe hoje depois de adulta, no ensino médio eu nao gostava de assistir as aulas, apenas filosofia,onde meu pensamento viajava, literalmente, das outras aulas eu saia, inventava uma ida ao banheiro e nao voltava mais, e nas provas tirava boas notas os professores mudavam-me de local, as colocavam-me em suas proprias cadeiras, para se certificar que eu nao colcava, para eles o fato de nao assistir aulas fazia de mim uma pessoa que colava, para tirar boas notas e era ao contrario eu nao conseguia, ficava tao nervosa que faltava desmaiar, dai eles percebram que nao era isso, na faculdade ainda era igual, nao digo que sou super dotada, mas eh que criancas ativas tendem a ser muito inteligente,( nao a faz diferente dos outros) e isso nao pode ser encoberto, talvez precise de atividades relaxantes e ao mesmo tempo ativas, se encontra isso nas artes como a danca, desenhos, qualquer tipo de arte, atuais as criancas tem tanta atividades que nao tem tempo de ser crianca, falo isso para algumas de minhas amigas que os filhos tem tantas atividades, que nao sobra tempo para curtir o lado crianca de ser, hoje os filhos tem computacao, ingles, alem da escola, curso disso daquilo, e niguem pergunta a eles o que eles realmente querem, pelo simples fato de que " OS PAIS SABEM O QUE E MELHOR PARA OS FILHOS" Sera que sabemos mesmo?

Bom mas eu nao sou a unica previlegiada com esses sitomas, existem Pessoas Famosas que apresentam ou apresentaram algum traço de ADD/ ADHD como:

Betoven; Richard Burton; Harry Belafonte; Andrew Canegie; Principe Charles; Agatha Christie; Winston Churchill; Ernest Hemingway; Leonardo da Vinci; General Eisenhower; Henry Ford; John F. Kenedy; Micheal; Jordan; John Lennon; Steve McQueen; Ronald Reagan; Steven Spielberg; Sylvester Stallone; Stevie Wonder.

Nao me fazer me sentir mais feliz, porem mais tranquila.

domingo, 3 de maio de 2009

Mordidas no Peito..
Por que os bebes mordem os mamilos da mãe? Esta questão não me saia da cabeça, uma vez eu li em algum lugar que os bebes mordem o mamilos por que precisam de atenção, ai vem a culpa, será que não estou dando atenção meu filho?? Mas eu fico o dia todo com ele, não o deixo chorar, adoptei cama familiar, ponho ele para dormir nuca usei o método de deixa-o chorar e nem pretendo, e por que ele ainda quer mais atenção?? Minhas casa coitada ta uma bagunca só prefiro ficar com ele a deixa-lo chorar.

A pergunta ficou no ar por um bom tempo ate eu deixar de lado e continuar dando mamada e atenção que ele quer, mas meu mamilo estão Tao senciveis por causa das mordidas, tem dias que ate a roupa doí, ele já tem dois dentes, com três meses ele teve o primeiro e com 4 o segundo, e agora com 5 meses esta mas mordedor ainda, são só outros dentes que estão apontando e fazendo meu filho sofrer, as noites estão mal dormidas tanto para mim quando para ele, ele fica Tao agitadinho a noite, quer dormi mas não consegue, eu o abraço, deito encostadinho dele o pai deita do outro lado e mesmo assim ele fica irritadinho.
Mas continuando a explicação por que os bebes mordem os mamilos?

Há várias razões para os bebés morderem enquanto mamam.

A mais comum é os dentes, diz Andrea Damon, uma consultora voluntária de amamentação da La Leche League de Santa Cruz, Califórnia. "O seu bebé pode estar a utilizar o seu mamilo como anel de dentição, mordendo para acalmar a irritação das gengivas," diz Damon. (E não se esqueça, os bebés podem ter dores de dentição muito antes dos dentes aparecerem.) Mordem também mais quando têm fome ou estão cansados. É também possível que o seu bebé esteja ansioso por algum motivo ou que tente chamar a sua atenção.

Para evitar que o bebé morda, diz Damon, observe sinais de que o bebé o vai fazer. O que deve procurar? Os bebés não conseguem morder quando estão a comer, e normalmente mordem no fim de comer, quando a fome já passou. Tenha atenção e quando vir que o bebé parou de mamar ou largou o mamilo, suavemente afaste-o do peito. (Se agir demasiadamente cedo e ele ainda tiver fome, ele vai certamente mostrar-lhe isso.)http://familia.sapo.pt/johnson/dos_6_aos_12_meses/perguntas_frequentes/849193.html

Para evitar as mordidas algumas pessoas me orientatem a dar um tapinha no bubum dele..Loucura claro que nao vou fazer isso, eu simplesmente pressiono o nariz dele contra meu peito, e ele logo larga, mas tem dias que e impossivel precionar por que ele e muito rapido na mordida, quando vejo ja fui mordida.
Sobre isso de chamar atencao penso que tem haver, outro dia tinha um amiga aqui em casa com seus filhos, eu dava mamada e conversava com ela ao mesmo tempo, foi ai que Zach deu sua primeira mordida, e nesse dia foram tres, mas eu nem percebi que foi por esta razao, ja que ele estava nascendo os dentes, minha amiga dizia diga ele para bao morder..mas como fazer isso?? ele e tao novinho nao tem nocao do que deve ou nao deve fazer, eu simplesmente senti a dor e fiquei calma, agora eu uso esta tecnica d epressona-lo contra o peito.