Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

sexta-feira, 27 de março de 2009

Gibran Khalil Gibran.
Ja havia dito antes que o nome do meu filho, eu ja havia escolhido deste dos 18 anos quando li pela primeira vez um livro de Gibran, entao eu disse meu filho se chamara Khalil.
Mas tarde andei pesquisando o significado do nome, por que alem disso o significado e muito importante... Khalil significa amigo, o bem amado e o eleito”, “o bem amado” (que é também uma tradução da palavra Kahlil) é um atributo dado a Abraão e, em seguida, a Jesus, enquanto que “o eleito” é um atributo de Maomé.
Algumas pessoas me perguntam por que escolhi este nome, outra nao sabem nada de Khalil Gibran, aqui segue uma pequena biografia dele.


"A borboleta continuará a pairar sobre o campo e as gotas de orvalho ainda brilharão sobre a relva quando as pirâmides do Egito estiverem destruídas e não mais existirem os arranha-céus de Nova York. "
Seu nome completo é Gibran Kahlil Gibran. Assim assinava em árabe. Em inglês, preferiu a forma reduzida e ligeiramente modificada de Khalil Gibran. É mais comumente conhecido sob o simples nome de Gibran.
1883 - Nasceu em 6 de dezembro, em Bsharri, nas montanhas do Líbano, a uma pequena distância dos cedros milenares. Tinha oito anos quando, um dia, um temporal se abate sobre sua cidade. Gibran olha, fascinado, para a natureza em fúria e, estando sua mãe ocupada, abre a porta e sai a correr com os ventos. Quando a mãe, apavorada, o alcança e repreende, ele lhe responde com todo o ardor de suas paixões nascentes: "Mas, mamãe, eu gosto das tempestades. Gosto delas. Gosto!" (Um de seus livros em árabe será intitulado Temporais).
1894 - Emigra para os Estados Unidos, com a mãe, o irmão Pedro e as duas irmãs Mariana e Sultane. Vão morar em Boston. O pai permanece em Bsharri.
1898/1902 - Vota ao Líbano para completar seus estudos árabes. Matricula-se no Colégio da Sabedoria, em Beirute. Ao diretor, que procura acalmar sua ambição impaciente, dizendo-lhe que uma escada deve ser galgada degrau por degrau, Gibran responde: "Mas as águias não usam escadas!"
1902/1908 - De novo em Boston. Sua mãe e seu irmão morrem em 1903. Gibran escreve poemas e meditações para Al-Muhajer (O Emigrante), jornal árabe publicado em Boston. Seu estilo novo, cheio de música, imagens e símbolos, atrai-lhe a atenção do Mundo Árabe. Desenha e pinta numa arte mística que lhe é própria. Uma exposição de seus primeiros quadros desperta o interesse de uma diretora de escola americana, Mary Haskell, que lhe oferece custear seus estudos artísticos em Paris.
1908/1910 - Em Paris. Estuda na Académie Julien. Trabalha freneticamente. Freqüenta museus, exposições, bibliotecas. Conhece Auguste Rodin. Uma de suas telas é escolhida para a Exposição das Belas-Artes de 1910. Nesse ínterim, morrem seu pai e sua irmã Sultane.
– Busto de Gibran no jardim do Museu Gibran, em Bsharri, Líbano.
1910 - Volta a Boston e, no mesmo ano, muda-se para Nova York, onde permanecerá até o fim da vida. Mora só, num apartamento sóbrio que ele e seus amigos chamam As-Saumaa (O Eremitério). Mariana, sua irmã, permanece em Boston. Em Nova York, Gibran reúne em volta de si uma plêiade de escritores libaneses e sírios que, embora estabelecidos nos Estados Unidos, escrevem em árabe com idênticos anseios de renovação. O grupo forma uma academia literária que se intitula Ar-Rabita Al-Kalamia (A Liga Literária), e que muito contribuiu para o renascimento das letras árabes. Seus porta-vozes foram, sucessivamente, duas revistas árabes editadas em Nova York: Al-Funun (As Artes) e As-Saieh (O Errante).
1905/1920 - Gibran escreve quase que exclusivamente em árabe e publica sete livros nessa língua:
1905, A Música; 1906, As Ninfas do Vale; 1908, Espíritos Rebeldes; 1912, Asas Partidas; 1914, Uma Lágrima e um Sorriso; 1919, A Procissão; 1920, Temporais. (Após sua morte, será publicado u m oitavo livro, sob o título de Curiosidades e Belezas, composto de artigos e histórias já aparecidas em outros livros e de algumas páginas inéditas).
1918/1931 - Gibran deixa, pouco a pouco, de escrever em árabe e dedica-se ao inglês, no qual produz também oito livros: 1918, O Louco; 1920, O Precursor; 1923, O Profeta; 1927, Areia e Espuma; 1928, Jesus, o Filho do Homem; 1931, Os Deuses da Terra. (Após sua morte serão publicados mais dois: 1932, O Errante; 1933, O Jardim do Profeta.) Todos os livros em inglês de Gibran foram lançados por Alfred A. Knopf, dinâmico editor norte-americano com inclinação para descobrir e lançar novos talentos. Ao mesmo tempo em que escreve, Gibran se dedica a desenhar e pintar. Sua arte, inspirada pelo mesmo idealismo que lhe inspirou os livros, distingue-se pela beleza e a pureza das formas. Todos os seus livros em inglês foram por ele ilustrados com desenhos evocativos e místicos, de interpretação às vezes difícil, mas de profunda inspiração. Seus quadros foram expostos várias vezes com êxito em Boston e Nova York. Seus desenhos de personalidades históricas são também célebres.
1931 - Gibran morre em 10 de abril, no Hospital São Vicente, em Nova York, no decorrer de uma crise pulmonar que o deixara inconsciente.
Mas meus motivos foram mais alem disso, Gibran pintou e escreveu um livro para Abdul' Baha.
Referindo-se ao filho mais velho de Bahá’u’lláh, ‘Abdu’l-Bahá disse: "Pela primeira vez vi uma forma suficientemente nobre para ser o recipiente do Espírito Santo." "Às 9 horas o desenho ficou pronto e o nobre ‘Abdu’l-Bahá" - O Exemplo Perfeito da Vida Bahá’í - "sorriu..." Em seguida ‘Abdu’l-Bahá disse-me em árabe: ‘Aqueles que trabalham com o Espírito trabalham bem. Você tem dentro de sí o poder de Alá.’ Em seguida citou Maomé: ‘Os profetas e os poetas vêem com a luz de Deus’, e tornou a sorrir. Em seu sorriso havia o mistério da aSíria, da Arábia e da Pérsia... Os seguidores de ‘Abdu’l-Bahá gostaram do desenho porque é um verdadeiro retrato de seu Mestre. Eu gosto dele porque é uma verdadeira expressão do meu melhor eu! É tão bom quanto o de Rodin; talvez, de certa forma, seja até melhor!"
Quer mais?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Lembrancas..Doces lembrancas

Sempre que viajamos para algum lugar, onde nunca teriamos ido antes, procuramos lembrar de nossa familia e amigos queridos, procuramos comprar alguma coisa que lembre o lugar onde anadamos e levar para estas pessoas, fiz isso varias vezes, muitas vezes ( maioria das vezes) com o coracao apertado por nao ter dinheiro para comprar algo bem valioso, mas e certo que sempre encontramos algum simples e barata com dizeres, do tipo " Estive me tal lugar e lembre de voce" isso ja e suficiente para que as pessoas lembradas ficarem felizes, ja ganhei muitas coisas desse tipo, lembro que meu pequeno AP. em Manaus a estante era cheia dessas coisas, ainda tenho ate hoje ja velhinha uma pequena bolsa, que ganhei da minha chefe, ela comprou em Dubai, ela sempre lembrava de quase todos os funcionarios e trazia algo e dizia." Achei isso parecido com voce" .Tudo bem que posso ter cara de bolsa, mas eu fiquei realmente feliz dela ter lembrado de mim.


E assim sou eu quando vou a algum lugar que vejjo algo parecido com alguem eu levo, isso se o money permitir.


Quando Zachary Nasceu, minha sogra que mora no Canada, disse que viria me ajudar, eu logo arregalei os olhos, mas nao disse nada, afinal era o primeiro neto dela, ela estava tao feliz, e disse a Boyd que ia levar uma supresa para mim e Zachary, eu claro fiquei feliz, legal vou ganhar algo do Canada e comecei a imaginar o que.


Finalmente chegou o grande dia, ela chegou eu fiquei em casa, estava tao pesada meu filho era bem grandinho e 9 meses ja nao era tao disposta, ela chegou como sempre com um largo sorriso, me abracou e logo foi verificar a casa, e fez um pequeno comentario, embora ela depois mudou tudo ao modo dela, ela disse: " hum agora a casa esta a cara da Conceicao" nao sei por que ela disse isso, se estava bonita ou feia, mas tudo bem ela teria uma supresa para mim..ela comecou abrir as malas, e tirou duas cesta para Zachary, olhei e nao disse nada, eu ja tinha duas que minha amiga Ana Maria ja havia me dado, bom nunca era demais ter mais duas.


Entao eu com aquele sorriso no rosto, para receber meu presente... ela tirou um pequena embalagem da mala me entregou toda sorridente, eu com aquele largo sorriso peguei com tanta gana e me pus a abrir... Supresa, O sorriso ficou amarelo, ai foi minha supresa, ate hoje nao entendi bem o por que daquele presente... ah entendi, ele esta sendo super util para colcocar o Zachary para dormir... O presente..veja a foto.
Ja fiz um post antes, sobre a obsessao dela em eu fazer exercicio, quando eu estav no auge dos enjoos.


Isso mesmo uma bola de PILATES, o que ela estava sugerindo com isso...que aqui nao tem isso? que eu estava gorda e teria que fazer exercicios?? nao sei bem o que mas esta sendo hiper util com o Zacahary, ele adora ser embalado nela, temos duas uma na sala e outra no quarto.


E finalmente ela trouxe um presente para o neto, e meio estranho ver meu filho dormi vestido na Bandeira do Canada, mas fazer o que o pai ate briga quando eu nao coloco nele esta linda roupa.



Entao quando lembrar de levar algo para alguem, nunca leve algo que a faca lembrar que esta gorda, especialmente se for uma mulher.

terça-feira, 24 de março de 2009

Bebes devem chorar para apreder dormir?
Nao me dei o trabalho de escrever nada do que ja li, sobre o tema, peguei apenas esse texto do Multiply e coloquei aqui.
Quem desejar saber mais sobre o tema e outro podem ir a este site cujo link esta abaixo.
Escrito pelo pediatra Dr. Sears, que é também pai de 8 filhos
Tradução: Andreia Mortensen
"No topo da minha lista de conselhos inúteis, está um que todos os pais praticamente ouvem, é deixar o bebê chorar para dormir. Para ver como esse conselho é ignorante, vamos analizar cada palavra nessa relação mamãe-bebê""Se pelo menos o meu bebê pudesse falar em vez de chorar eu saberia o que ele quer" diz Janet, mãe de um bebê exigente e choroso. "Seu bebê pode falar", nós dizemos. "A chave para entender é aprender a ouvir. Quando você aprende a lingüagem especial do choro do seu bebê, você será capaz de responder sensivelmente. Aqui algumas dicas que ajudarão a descobrir o que o seu bebê está tentando dizer com o choro. O choro não é apenas um som, é um sinal, projetado para a sobrevivência do bebê e desenvolvimento dos pais. não responder ao choro faz com que ambos, bebê e pais, percam. Vejam porque. Nos primeiros meses de vida, bebês não conseguem verbalizar suas necessidades. Para preencher essa lacuna até que o bebê possa falar sua lingua, bebês têm uma linguagem única chamada "choro". Bebês sentem uma necessidade, como fome ou necessidade de ser confortado quando angustiado, e essa necessidade desencadeia um som que chamamos choro. O bebê não pensa na sua cabecinha: "São 3 da manhã, e eu acho que vou acordar mamãe para um leitinho". não! Esse raciocínio defeituoso está pondo uma interpretação de adulto na cabeça de um bebezinho. Além disso, bebês não têm a capacidade mental de entender porque os pais responderiam ao seu choro às 3 da tarde mas não às 3 da manhã. O choro do recém-nascido está dizendo: Eu preciso de algo, alguma coisa não está certa aqui. Por favor me ajude a consertar." Um dos conselhos mais ouvidos, e um dos piores, é "deixe seu bebê chorar sozinho"!. Para ver como é inútil e até perigoso esse conselho, vamos analizar cada palavra na relação mamãe-bebê. "Deixe seu bebê". - Alguém que não tem conexão biológica com seu bebê, não o conhece nem investe nada nele, e nem está lá às 3 da manhã quando o bebê chora, tem a coragam de te aconselhar como responder (ou não) ao choro do seu bebê. O choro tem um propósito maravilhoso. Considere o que aconteceria se o bebê não chorasse. Ele está com fome mas não acorda ("Ele dorme a noite toda, vangloriam-se pais de um bebê treinado a dormir com o método do choro). Ele está com dor, mas não comunica a ninguém. Essa falta de comunicação é conhecida no fim como "falência para prosperar" "Prosperar" significa não somente ganhar peso, mas crescer ao máximo potencial emocionalmente, fisicamente e intelectualmente. "Chorar" - não é somente para o bebê que o choro tem um propósito maravilhoso; é também muito útil para os pais, especialmente para mãe. Quando uma mãe ouve seu bebê chorar, o fluxo de sangue aumenta em direção aos seios, acompanhado de uma compulsão biológica imensa de pegar o bebê e amamentá-lo. (amamentar no sentido de confortar, não somente de alimentar). Como um bônus biológico, os hormônios maternais liberados quando o bebê amamenta relaxam a mãe, então ela fica menos tensa e mais cuidadosa em resposta às necessiaddes do bebê. Essas mudanças biológicas - parte do propósito da comunicação mãe-bebê - explicam porque é fácil para alguém de fora aconselhar a deixar seu bebê chorando, mas é muito difícil para você fazer isso. O conselho é contra-produtivo e não é biologicamente correto. "Chorar"" - Considere o que exatamente é isso. "Deixar chorar" é um hábito adequado? Provavelmente não, porque para os bebês chorar não é um ato de diversão. E, ao contrário do pensamento popular, chorar não é "bom para os pulmoes do bebê". Essa crença não é fisiologicamente correta. O choro é uma necessidade emocional e física. Algo não está certo e o único jeito do bebê nos falar é pelo choro, nos pedindo para "consertar". Nos primeiros meses, considere os choros do bebê com um sinal de alguma necessidade - comunicação, e não manipulação.Dica aos pais: bebês choram para comunicar - não para manipular."Sozinho" - O que isso significa de verdade? O que acontece para o bebê, para os pais e para a relação entre eles quando um bebê é deixado chorando sozinho? Uma vez que o choro é a linguagem do bebê, uma ferramenta de comunicação, o bebê tem duas escollhas se ninguém o escutar. Ele pode chorar mais e mais alto, mais forte, e produzir sons bem perturbadores, ou ele pode se calar e se tornar um "bom bebê " (significando "quieto"). Se ninguém escutar, ele vai se tornar um bebê muito desencorajado. Ele vai aprender uma coisa que você não quer que ele faça: vai aprender que ele não pode se comunicar. O bebê perde a confiança no valor do seu sinal do choro - e talvez também perca confiança na correspondência das pessoas que tomam conta dele. Não somente o sinal vital do bebê se "perdeu", mas um ingrediente importantíssimo na relação pais-filhos se perde também - a sensibilidade! Quando você responde intuitivamente às necessidades do seu bebê, quando você trata o choro como uma "pista":- bebê chora, você responde, e faz isso centenas de vezes nos primeiros meses, o bebê aprende a dar a "pista" melhor (o choro se torna menos e menos ruidoso e adquire uma qualidade comunicativa como se o bebê aprendesse a "falar melhor"). Do outro lado da moeda da comunicação mãe-bebê, você aprende a "ler" o choro do seu bebê e a responder apropriadamente (sabendo quando dizer "sim" e quando dizer "não" e o quanto você precisa ser rápida). Com o tempo você aprende a razão fundamental da sensibilidade ao choro: ler a linguagem corporal do bebê e responder aos seus sinais ANTES do choro, de maneira que o bebê nem sempre terá que chorar para comunicar uma necessidade. Agora vamos analisar o que acontece quando você "endurece seu coração" e vê o choro do bebê como controle e não como uma ferramenta de comunicação, e ignora o choro do bebê. Quando você vai contra seus instintos biológicos, você se desensibiliza a si mesma em relação aos sinais do bebê e suas respostas instintivas. Eventualmente, o choro passa a te perturbar. você perde a confiança nos sinais do bebê, e perde a confiança na sua própria habilidade de entender a linguagem primitiva do bebê. Uma distância cada vez maior ocorre entre você e o bebê, e você corre o risco de se tornar o que os pediatras chamam de: doutor-me-diga-o-que-fazer. Você lê um livro em vez de ler o seu bebê. Então, não ouvir e responder com sensibilidade ao choro do bebê é uma situação em que todos perdem. O bebê perde a confiança nas pessoas que tomam conta dele, e quem toma conta dele perde a confiança na sua própria sensibilidade. A mãe perdeu a confiança nela mesma. Para ilustrar como uma mãe pode enfraquecer o dom natural da sensibilidade ao bebê quando ela se deixa levar por conselhos errados, uma mãe veterana recentemente nos contou essa história. "Eu fui visitar minha amiga que teve bebê. Enquanto estávamos falando, sua bebê de 3 semanas de vida começou a chorar em outra sala. O bebê continou chorando, mais forte e mais alto. Eu estava quase me levantando e indo eu mesma confortar o bebê. O choro do bebê não a incomodou, mas incomodava a mim. Meus seios quase começaram a jorrar leite! Ainda assim minha amiga parecia não ouvir os sinais do bebê. Finalmente, eu não consegui aguentar mais e disse: "Tudo bem, vá lá atender seu bebê, nós podemos conversar mais tarde" Ela respondeu, "não, ainda não é hora de mamar". Sem acreditar, eu perguntei: "Mary, onde foi que te deram esse conselho tão prejudicial?" "Numa aula de treinamento de bebês na igreja," ela insistiu orgulhosa. "Eu quero que meu bebê aprenda que EU estou no controle, e não ele." Essa mãe de primeira viagem, querendo fazer o melhor para o seu bebê e acreditando que estava sendo uma boa mãe, permitiu-se sucumbir aos profetas dos conselhos ruins, e estava perdendo toda a sua sensibilidade natural em relação ao seu bebê. Ela está começando sua carreira em maternidade com uma distância cada vez maior entre ela e seu bebê. O par mãe-filho estava se "desconectando". Este artigo, original em inglês, pode ser lido em http://www.askdrsears.com/html/5/t051200.asp#t051205
Coisas que aprendi sobre bebes! MITOS E REALIDADES.
Nestes 3 meses de vivencia como mae, tenho aprendido muitas coisas a respeitos do bebes, umas verdade outras mitos.
citarei os mitos primeiro:
MITO 01: Bebes tem que dormi sozinhos.
Isso nao e verdade, os bebes precisam das maes para domirem, eles tem que sentir seguranca para poder dormi. Imagina voce que e adulto sozinha no meio da floresta, sabendo que tem cobras, oncas, e muitos outros tipos de animais perigosos, Voce dormiria?
Mito 02: Horarios para Mamadas.
Aprendi depois de meu filho chorar muito, que mamada deve ser dada em Livre Demanda,
MITO 03:Quanto mais cansado, melhor o bebê dormirá.
Quando zachary esta muito cansado, ele nao dorme mesmo, nem adianta insistir.
MITO 04: bebês dormem em silêncio.
Nao e verdade, Zachary, me deixava louca com isso, eu ficava tao agoniada, e logo pegava ele, ate que depois de tanto pesquisar encontrei esse texto:
...Quando o bebé se agita no sono ele está a sonhar! Este é o erro mais frequente dos recentes pais e que conduz a graves distúrbios de sono na criança. Poucas pessoas conhecem esta realidade do sono agitado e é frequente interpretar tudo como um sinal de acordar ou sinal de sofrimento. Não é a boa altura para levantá-lo da cama e de acordá-lo de verdade pois isso destabiliza completamente os seus ciclos de sono.
E muitas vezes na minha ignorancia eu pegava Zachary por que achei que ele estava sofrendo ao dormir. Confesso que ainda nao me acostumei.
MITO 05: Bebes que dorme sozinhos e em seus quarto e mais idependente.
Antes de ser mae, eu compartilhava dessa ideia, mas quando meu filhos nasceu, eu nao resistir, e pus um berco para ele no meu quarto, meu esposo no inicio nao gostou da ideia, mas eu insisti com ele, fiz varias pesquisas, e perguntei a varias pessoas, comecei a participar de comunidade no Orkut que defendo isso, ate achar argumentos convincentes para mostrar ao meu esposo, e hoje ele nao resiste mais e no meio da noite ele pega Zachary e coloca em nossa cama conosco, e tem dias que Zachary dorme comigo na cama, e Boyd sempre o pega e coloca-o no berco, mas tem noites que ele diz que nao quer icomodar nosso principe e o deixa na cama mesmo, ou seja adotamos a cama familia. ( depois faco um post so sobre isso).
Voltando ao nosso mito acima, bebes que sao aplicados as tecnicas de treinamentos para dormir tende a ser mais medrosos, e menos independentes, mas rebeldes.
Dr. Gonzales em seu livro Bechame mucho, mostra varias resultados de estudo feito com maes em tribos, onde os filhos andam o tempo todo com as maes, dorme com elas e nao sao deixados sozinhos nem por um segundo, eles sao mais obdientes, que as criancas que dormem ou ficam separados dos pais.
As maes se admiraram quando foi souberam que os pais norte americanos diziam algo para seus filhos, para eles nao fazerem e mesmo assim eles faziam, elas disseram que com seus filhos elas falam uma so vez, nao faca isso por que nao e bom e faz doi doi, eles obedeciam imediatamente.
MITO 06: Deixar bebes chorar:
Como ouso isso de amigos queridos que querem me ajudar, mas como meu coracao e mole nao aguento deixar Zach chorar.
Andei fazendo pesquisas sobre o tema, ate mesmo o medico que defende a ideia de deixa-los chorar para treinamento de DR.Ferber, ja nao defende mais, voltou atras de sua teoria, mas infelizmente ainda tem muitas maes que ainda segue estes metodo, antigo e nada sadio para os bebes, ( depois farei um post so sobre esse tema).
Muitas pessoas ainda usam o metodos o livro nana nenem, um livro que como ja falei em post anterior gerou ate um movemento internacao contra ele.
Existe muito mais sobre isso, talvez seria tema para um post muito logo, prometo estar sempre alerta para essa mito e realidade dos bebes.
Existe varios metodos para cuidar de nossos filhos, eu escolhi o melhor para ele de acordo com minhas percepcoes, porem e o mais dificil, exige muito de nos, exige que abrimos mao de muitas coisas, eu como uma boa brasileira adoro um novela, e nao estou podendo ver nada de tv a noite a partir das 19 horas.
Mas e um boa causa.
A mais nova realidade de Zachary e mamar deitado, ja me peguei em cada situacao, a noite eu nao me dou o trablaho de levantar para amamenta-lo, apenas viro-o e coloco a mama em sua boca, ele adoro isso por que tambem nao e incomodado, e isso ele esta levando para toda situacao quando ele tem sono, ja estive em casa de amigos que sem a menor cerimonia pedi uma cama para dar mamada a ele.
Outro dia fomos a uma festa, zach chorava muito, eu ja nao sabia o que fazer dava peito e nada, ele chorava, e nao queria mamar, dirigimos por uma hora direito e ele chorando, eu ja estava tao estressada, chegando em casa, apenas deitei e dei-lhe mamada, pronto ele dormiu feito um anjo do Senhor, ( alis ele eh um).

segunda-feira, 23 de março de 2009

Este bate papo entre duas criancas modernas foi encaminha por minha amiga Elza.
Muito bacana mesmo.
E aí, véio?- Beleza, cara?- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.- Quer conversar sobre isso?- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?- Como assim?- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?- Nunca.- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?- Como assim, véio?- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.- Tipo o quê?- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!- Caramba! Mas por que ela fez isso?- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.- E sabe a Francisca ali da esquina?- A Dona Chica? Sei sim.- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.


Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da ruamora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coraçãodela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem louco nessa rua.- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.
Achei muito legal a ideia e resolvi postar aqui tambem.

Quero indicar a algumas pessoas gentis que conheco.

Isabella do Tem quem goste
Uliana: Meia Boca
Nika - nick@
Janaina do: Jana Wippel

Onde encontrar o código da imagem: http://www.gentileza.net/ > downloads


Uma homenagem a Khalil Gibran

Frases que gosto dele:

Dizeis: darei só aos que precisam. Mas os vossos pomares não dizem assim; dão para continuar a viver, pois reter é perecer.


O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor.

Trabalho é amor tornado visível.

A música é a linguagem dos espíritos.


Cada vez mais desesperadamente o homem procura dilatar o tempo que já não tem.


Uma voz não pode transportar a língua e os lábios que lhe deram asas. Deve elevar-se sozinha no éter.

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

O desgosto é o obscurecimento do espírito e não o seu castigo.

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.


Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.

As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer.

A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.

O importante para uma pessoa não são os seus sucessos mas sim quanto os deseja.

O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde.

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes

Anda, parar é covardia e olhar para a cidade do passado é ignorância

...Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor.

Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha.Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida.

E para a flor a abelha é mensageira de amor.E, para ambas, abelha e flor, o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase.

A simplicidade é o último degrau da sabedoria."O desejo é a metade da vida; a indiferença a metade da morte!"

Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por contar tudo às árvores

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.

Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.

Gibran Khalil Gibran.

sábado, 21 de março de 2009

Quando nos casamos esta poesia de Khalil Gibran foi lida na cerimonia.
Khalil foi o nome que escolhi para dar ao meu primeiro filho, isso quando eu tinha 18 anos e li o primeiro livro dele, que se chama uma lagrima e um sorriso.
A borboleta continuará a pairar sobre o campo e as gotas de orvalho ainda brilharão sobre a relva quando as pirâmides do Egito estiverem destruídas e não mais existirem os arranha-céus de Nova York.
Do Primeiro Olhar
É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.
O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!"
Do Primeiro Beijo.
É o primeiro gole de néctar da Vida, numa taça ofertada pela divindade. É a linha divisória entre a dúvida que engana o espírito e entristece o coração, e a certeza que inunda de alegria nosso íntimo. É o começo da canção da Vida e o primeiro ato do drama do Homem Ideal. É o vínculo que une a obscuridade do passado com a luminosidade do futuro; é a ponte entre o silêncio dos sentimentos e a sua própria melodia. É uma palavra pronunciada por quatro lábios, proclamando o coração um trono, o Amor um rei e a fidelidade uma coroa. É o toque leviano dos dedos delicados da brisa nos lábios da rosa — pronunciando um longo suspiro de alívio e um suave gemido.É o começo daquela vibração mágica que transporta os amantes do mundo das coisas e dos seres para o mundo dos sonhos e das revelações.É a união de duas flores perfumadas; e a mistura de suas fragrâncias, para a criação de uma terceira alma.Assim como o primeiro olhar é uma semente lançada pela divindade no campo do coração humano, assim o primeiro beijo é a primeira flor nascida na ponta dos ramos da Árvore da Vida.
Do Casamento
Aqui o Amor começa a traduzir a prosa da Vida em hinos e cânticos de louvor, com música que é preparada à noite para ser cantada durante o dia. Aqui a força do amor despe-se dos seus véus, e ilumina todos os recessos do coração, criando uma felicidade que só é excedida pela da Alma quando se encontra com Deus.O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina Natureza.Assim como o primeiro olhar entre os que se amarão é como uma semente lançada no coração humano, e o primeiro beijo de seus lábios uma flor nos ramos da árvore da vida, também a união de dois amantes pelo casamento é como o primeiro fruto da primeira flor daquela semeadura.

Feliz Ano novo!!


Gente hoje estamos comerando o primeiro dia do ano novo bahai, e como muitas alegrias para nossa familia, o primeiro NAW RUZ de Zachary, e tambem o primeiro dia da primavera.

Estamos muito felizes, temos saude e uma familia maravilhosa, temos bons amigos, bahais e nao bahais, isso nos deixa profundamente felizes, estamos ( Boyd e eu ) longe de nossas familias, mas Deus tem nos proporcionado amigos maravilhosos.


O mais interessante e que os astros tambem mostra que hoje e tambem o primeiro dia do ano, astroligico - Sol em Áries: o ano astrológico vai começar pessoas de todos os pontos do planeta celebram o Ano Novo na virada de 31 de dezembro para 1.º de janeiro, mas essa convenção social do calendário cristão tem sua contrapartida astrológica: para os estudiosos do céu, o ano começa mesmo com a chegada do Sol ao início do signo de Áries, que é o primeiro do zodíaco. Isso se dá ao redor dos dias 20 e 21 de março de cada ano.


Achei bem interessante isso, Baha' u ' Llah trouxe a primavera Divina ao planeta, ou seja um novo dia, um novo comeco para cada um de nos.


Por isso desejo a todos bahais e amigos um ano novo muito lindo e feliz.



Marco, 21
Com corações acessos pelo fogo do amor de Deus e com espíritos refrescados pelo alimento do espírito celestial deveis avançar como os discípulos de quase mil novecentos anos, revivificando os corações dos homens através do chamado da boa nova, com a luz de Deus em vossos rostos, desprendidos de tudo salvo de Deus.
(Escrituras Bahá'ís

Com carinho,
Conceicao, Boyd e Zachary

quinta-feira, 19 de março de 2009

Os Homens na minha vida!


Na vida temos dois homens, que significam muito para nos, o primeiro deles e nosso pai, que crescemos vendo-o, rimos de cada bobagem que ele faz, as vezes choramos por algumas bobagens que ele faz conosco, achando que esta nos ensinando algo ( rsrs) e na verdade esta, Lembro que nunca toquei em nada com alcool, mau pai nao bebia?? Nao ele bebia sim e na nossa frente, mas quando ele imaginava que um de nos estava tomando cerveja ele virava uma fera, meus irmao e eu, salvo excecao do Rai, que foi o mais danado da casa nenhum bebiam, minha irma e meu irmao mais velhos estes nao tocavam em nada com alcool, minha irma morreu sem saber o sabor de uma cerveja, ja o Francisco mais velho sempre foi a propria obediencia em pessoa, pena ele nao poder ter passado isso para seus filhos, nunca bebeu nada, O joao, este diz que bebe agora ( depois de casado por que enquanto solteiro papai estava de olho), mas segundo ele bebe socialmente embora eu nao acredite que existe esta classe, ja o Rai o mais rebelde este bebe e gosta mesmo, entao sobrou apenas Natalia, Francisco e eu cumprindo aquilo que o papai falou. Sera que sou tao obediente assim??? rsrs, bom as 18 anos que eu pensava em beber cerveja, conheci a fe Bahai, tornei-me Bahai, e esqueci a ideia ( gracas a Deus).


Bom voltando aos homens de minha, ja falei que o primeiro e meu pai, o segundo meu Marido, maravilhoso, um homem, amavel as vezes esquentado, ate eu mostrar que tenho sangue de nordestindo Brasileiro, agora ele ja sabe, mas ele e assim, sempre pensando em meu bem-estar, esta sempre preocupado com minha familia, em ajuda-los.


E o outro ( outros) sao nosso filhos quando nascem, ele passam a ocupar um espaco muito grande em nos, mas seu proprio espaco, nao invade o espaco dos outros que vieram primeiro.

Nosso filhos sao como presentes sagrados de Deus, sao na verdade nossa incumbencia neste plano material, Deus nos dar para que possamos cuidar, ama-los e educa-los da melhor maneira possivel, e nos aqui como nossas duvidas, nossos erros e acertos tentamos fazer o melhor para cumprir com nossa missao sagrada de criar um ser humano.


Abaixo esta uma foto de dois dos homens da minha vida.


Boyd e Zachary, amores meus.

terça-feira, 17 de março de 2009


Recebi este selo: Esse blog é jóia!de presente da Izabella do Tem quem goste.
Obrigada gostei muito! Junto ao selo alguns passinhos a serem seguindos, vamos la.


1. Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer
2. Convidar oito parceiras (os) de blogs amigos para também responder
3. Comentar no blog de quem convidou
4. Comentar no blog de nossos (as) convidados (as) para que saibam da convocação


Sao mais que oitos coisas que quero, entao vamos la com as oito.

1. Servir A fe sempre e incasavelmente;
2. Visitar os templos Bahais na terra Santa;
3. Ver Zachary crescer e tornar-se um, servo de Deus, Ser pioneiro, servir na Terra Santa;
4 . Continuar minha carreira aqui nos EUA, ter bom trabalho;
5. Ver minha irmao progredir no seu trabalho;
6. ver meus sobrinhos Bruno e Bianca formados e com bom trabalho;
7. Ser boa mae e boa esposa
8. Visitar a India.

As regras do desafio são:
Revelar a nossa relação com os pecados capitais e nomear outros oito 6 blogs para responder ao desafio.

Os pecados:

Gula: Sou gulosa para obter novos conhecimentos, gosto de comer bastante de tudo um, mas nao me considero gulosa.

Vaidade: Toda mulher tem, sou vaidosa com a pele, se bem que aqui nos EUA eu tenho perdido um pouco disso em relacoa ao Brasil que era a cada semana no salao para tratamento completo.
Tenho sabido esperar aqui ja que as coisas sao mais dificeis que no Brasil. ( alem do mais aqui em entre nos tenho ido nos saloes e nao gostei de nenhum deles que cortaram meu cabelo).

Preguiça: quase não tenho! Mas depois de Zachary tenho acordado mais tarde e as vezes com uma vontade voltar para cama.

Ira: Pior deles, tento controlar! nao quero que ela apareca.

Luxúria: tem hora pra tudo 2!
Avareza: Procuro ser o mais generosa possivel;

Inveja: Irc, nao quero ficar vivendo a vida dos outros.

Agora os 6 Blogs Demais

1. Uliana do Meia Boca;

2. Janete do Coisas que Escrevo;

3. Mara do Meu espaco;

4.Heloisa do -ë£ö¡§ä;

5. Andressa Dias;

6. Polemica

Espero que todos gostam do presente.

sábado, 14 de março de 2009

Ja fazem 3 meses, meu Deus como passa rapido, ele ta tao esperto, cada dia olho-o nos olhos e agradeco a Deus, realmente e para agradecer, ele e perfeito, um presente Divino.Desde que Khalil nasceu, eita cade meu tempo, ele nao me deixa ficar longe dele, meu Deus e tao pequenino, tao indefeso, necessita tanto de nos.Minhas noite parecem que estao cada dia menores, agora que ele dorme melhor eu que nao durmo, ja estou em estado de alerta, mas ontem a noite, eu queria dormi, ele acordava a cada hora, teve um momento que nao tinha mais forcas, quase sem paciencia para levantar e dar mamada, mas eu olho no rosto e vejo o quanto e fofo da mamae e meu coracao se derrete, nao dar outra atendo seu pedido, agora ja nao me dou o trabalho de levantar, so coloco o peito fora e dou-lhe e volto a dormir, essa e umas das vantagens da cama compartilhada, entao quando ele se sacia ele volta a dormi tambem e todos sao felizes...ops todos?? Eu nao durmo assim mesmo, cada respiracao dele acordo, e verifico se ele ta bem, se nao tem coberto em seu nariz no perigo de sufoca-lo.Calma mamae ta tudo bem.Entao pela manha vem a recompensa, ele abre aquele SORRISO MARAVILHOSO.
Zachary Khalil - 3 meses