Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A vedade sempre aparece!

Documento do Governo do Irã confirma inocência de bahá’ís em Shiráz
NOVA IORQUE (25 de Outubro de 2008) — Um inspetor iraniano que examinou em 2006 a detenção de um grupo de jovens bahá’ìs em Shiráz, Irã, preencheu um informe confidencial datado junho de 2008 confirmando o que os bahá’ìs vem dizendo: que suas atividades foram estritamente humanitárias nao envolvendo o ensinamento “ilegal” da Fé Bahá’í.

O informe, assinado por um “inspetor e assessor legal” chamado Rustami, foi publicado pelo Ativistas dos Direitos Humanos no Ira no dia 23 de Outubro. O informe foi dirigido ao “prezado representante lider supremo da provincia” e afirma que foi feito a pedido dele.

Tres dos 54 bahá`’is que presos foram depois sentenciados a quatro anos de prisao e ainda estão presos em Shriráz.

“É uma injustiça manifesta que os jovens bahá’ís de Shiráz continuem presos quando até mesmo uma investigação interna vem essencialmente provando a inocência deles”, disse Bani Dugal, a representante da Comunidade Internacional Bahá’í para as Nações Unidas.

As detenções de maio de 2006 chamaram a atenção da mídia internacional e provocaram preocupação por parte de muitos governos.

O informe confidencial se tornou público quando foi publicado no dia 23 de outubro de 2008 no web site dos Ativistas dos Direitos Humanos no Irã.

O grupo, composto por 54 jovens bahá’ìs e um número de amigos muçulmanos, tem trabalhado desde 2004 em uma série de projetos humanitários para promover a alfabetização e o empoderamento moral entre jovens carentes de Shiráz.

Membros do grupo foram presos por agentes do governo no dia 19 de maio de 2006. Deste grupo, colegas muçulmanos e um bahá’í entre eles, foram liberados imediatamente, enquanto que 53 bahá´ís foram mantidos presos por períodos que variavam entre vários dias a mais de um mês.

Depois, em meados de 2007, eles foram condenados por estarem “ensinando indiretamente” a Fé Bahá’í, o que é considerado ilegal no Ira, apesar das leis internacionais garantirem a liberdade de religão.

Posteriormente, em janeiro de 2008, enquanto conversava com jornalistas sobre a detenção de três do grupo, um porta-voz do governo afirmou que eles estavam envolvidos com “propaganda” anti-governo.

Sem dúvida, o informe confidencial afirmou que todos os entrevsitados nesta investigação indicaram não ter havido nenhuma menção à Fé Bahá’í durante as aulas –contradizendo essencialmente a reinvindicação do governo.

O inspetor Rustami também disse que ele entrevistou oito jovens que participaram nas aulas. “Eles disseram que este grupo esteve envolvido em atividades tais como educação moral, desenho, caligrafia, e que nao houve nenhuma discussão com temáticas politicas, religiosas ou culturais.

Os três bahá’ís que estão na prisão são Haleh Rouhi, Raha Sabet e Sasan Taqva.

Em janeiro do ano passado, a Anistía Internacional lançou um alerta de ação sugerindo que eles eram prisioneiros de consciência, presos tão somente por causa de suas crenças religiosas.

A Sra. Dugal afirmou que a prisão dos bahá’ís sempre foram injustas, pois a lei internacional garante o direito a “ensinar” sua religião. “Entretanto, neste caso, nenhum ato de ‘ensino’ foi feito” disse ela.

“A nossa esperança agora é que com a publicação deste informe, o governo iraniano irá libertar estes três e livrar de culpa as outras 50 pessoas.

Para acessar o artigo original em ingles ir a http://news.bahai.org/story/661

sábado, 18 de outubro de 2008

Falta 5 Semanas

Cinco semanas, tão perto. Estou cada dia mais ansiosa, quero logo poder segurar meu filho nos meus braços, Boyd então, esta radiante, depois que o medico nos deu algumas dicas do sinal quando estamos entrando em trabalho de parto, ele (Boyd), sempre estar pegando em minha barriga para ver se estar duro o utero, acho isso tão lindo! Ao terminar com alguem que sabe tudo diz: "Voce esta bem amor".
cada semana recebemos do Site babycenter( eu em portugues e Boyd em ingles) sobre o desenvolvimento do feto e esta semana ela esta assim:
"Agora, o bebê está apertadinho dentro do útero. Não se surpreenda se conseguir distinguir um cotovelo ou um joelho só de olhar para a sua barriga se mexendo. A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar, principalmente quando não são o primeiro filho..."
Agora é so esperar a hora, e como diria uma amiga. MUITA CALMA NESSA.
O mais engraçado de tudo é meu comportamento, parece que sou a primeira pessoa a ser mae na vida, Boyd disse que uso meu PREGNACYCARD, mas acho que é um comportamento comum, não sou a primeira mãe, mas sou mãe de primeira viagem, acho que no segundo muito dos meus comportamento irão mudar.
Algumas coisas que faço:
* Cuidado excessivo ao dormir, ja que tenho medo de machucaro bebe, apesar que algumas pessoas dizem que nao é problema;
* Se ele se move muito, eu começo a chorar dizendo que meu filho não esta por que está muito agitado;
* tenho maior cuidado para sentar e mais ainda para levantar;
* Não uso nada que seja supeito, mesmo alguem dizendo que não faz mal;
E assim vai a lista é grande.
E maior ainda é meu amor pelo meu filhinho.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Hora de dormir!!!!!!!!!!! Bebe.


Eu olho a muito sites sobre bebes e alguns tem coisas muito relevantes e interessantes, neste post irei colocar umas dicas para a ajudar o bebe a dormir melhor.


Rotinas e rituais para a hora de dormir
Escrito para o BabyCenter Brasil

http://brasil.babycenter.com/baby/sono/rituais/



"O bebê fica mais relaxado se souber o que vai acontecer", diz a especialista em sono infantil Jodi Mindell. "Quanto mais relaxado ele estiver, mais provável será que ele vá para a cama sem problemas e durma rápido." Não é preciso esperar muito: quando seu filho tiver entre 1 mês e meio e 2 meses já dá para começar a seguir sempre o mesmo ritual, toda noite. Logo o bebê vai gostar da previsibilidade da situação. Você decide o que incluir na rotina. Pode ser um banho, seguido da troca, uma história e um pouco de chamego, ou uma brincadeira tranquila. Escolha alguma coisa que deixe a criança calma. E, apesar de o ritual poder começar em qualquer lugar, o ideal é que ele termine no quarto do bebê. É importante que o quarto do seu filho seja um lugar agradável para ele, e não só o aposento em que ele é "abandonado" à noite para dormir. A rotina pode ser uma grande arma: se ela for gostosa, e seu bebê receber bastante atenção e carinho, ele logo vai adorá-la. Caso o bebê reclame quando você sair do quarto, depois de dar boa noite, diga que volta dali a alguns minutos. Se tudo der certo, ele já vai ter adormecido na hora em que você voltar. Se conseguir, evite que a mamada seja a última coisa da rotina. Dê de mamar mais cedo -- pode ser até antes do banho --, porque por vários motivos o ideal é que o bebê não associe a hora de dormir à comida. Muitas vezes, porém, será inevitável que o bebê caia no sono mamando. Nesse caso, coloque-o no berço e faça os passos seguintes do ritual se ele acordar. Ou tente acordá-lo um pouquinho só para dizer boa noite e pô-lo na cama semidesperto.

Idéias para rituais do sono

As idéias abaixo são sugestões enviadas por leitores do BabyCenter. Talvez a sua versão do ritual seja diferente. Vale a pena lembrar que a rotina do sono também é benéfica para os pais. É um tempinho especial dedicado ao seu filho.


1 - Esgote as energias dele Dependendo da criança, pode funcionar deixá-la descarregar toda energia que tiver sobrado do dia, para que depois ela consiga descansar mais tranquila. Você pode experimentar deixá-la pular, segurando nas suas mãos, ou fazer uma brincadeira mais agitada. Depois, troque a atividade por alguma coisa bem mais calma, como um banho e uma história, para então colocá-la na cama.


2 - Use o poder da água Boa parte dos rituais do sono usados pelos pais apela para a ajuda da hora do banho. A imersão na água morna é gostosa e deixa seu filho limpinho e tranquilo para ir para a cama. O banho também é uma ótima chance de os papais participarem mais da rotina do recém-nascido. Agora, se seu bebê fica agitado demais no banho ou simplesmente odeia a banheira, não use essa estratégia. Em vez disso, dê o banho bem mais cedo, e no ritual noturno passe algum tempo juntinho dele ou leia uma história.


3 - Faça uma massagem Antes ou depois do banho, você pode massagear seu filho com movimentos suaves e óleo ou hidratante especiais para bebê. Cada criança é de um jeito, e há algumas que simplesmente adoram massagem. Já outras ficam incomodadas. Veja nosso guia para uma massagem simples e relaxante.


4 - Cuide da higiene Se a rotina não incluir o banho, lave o rosto e as mãos do bebê, passe uma gaze ou uma fraldinha limpa na gengiva dele ou escove os dentes, troque a fralda e coloque o pijama. É bom já aderir ao hábito de escovar os dentes desde cedo, pois assim seu filho já se acostuma à rotina da higiene bucal.


5 - Brinque um pouco Fazer uma brincadeira calma na sala ou no chão do quarto do bebê é uma ótima maneira de se divertir com ele antes da hora de dormir. Pode ser uma brincadeirinha simples de esconder o rosto, qualquer coisa que distraia seu filho e não o deixe muito excitado.



6 - Bata um papo A hora de dormir é um bom momento para bater um papinho com o bebê. Pode ser que você não saiba bem como começar. Se tiver esse "branco", experimente ir recapitulando o dia do seu filho. Uma leitora conta que toda noite coloca o filho no berço e ou ela ou o companheiro sentam na cadeira de balanço, no quarto dele, com a luz apagada, e falam sobre como foi o dia. Só não vale reclamar dos preços do supermercado!


7 - Dê boa noite para todos Muitos bebês gostam de ser carregados pela casa ou pelo quarto dando boa noite para tudo e todos que encontrarem pela frente: "Boa noite, palhaço!", "boa noite, bonequinho!", "boa noite, Totó!", "boa noite, papai!", "boa noite, ursinho!" e assim por diante.


8 - Leia uma história Ler uma história é um jeito clássico de colocar uma criança para dormir. "Lemos entre dois e quatro livros para nosso filho toda noite", diz uma leitora. "Fazemos isso desde que ele tinha 2 meses." A leitura vai ajudar seu filho a aprender novas palavras -- estudos mostram que a exposição a um grande vocabulário é positiva para desenvolver habilidades linguísticas e até a inteligência -- e ele vai adorar passar mais esse tempinho com você. Ideal mesmo é estabelecer o tempo da história ou o número de livrinhos, em vez de ler até ele pegar no sono. Dessa forma, você dá a ele uma oportunidade de aprender a adormecer sozinho.


9 - Cante para ele Canções de ninar são um método infalível para fazer bebês dormirem -- especialmente se acompanhadas de um bom balanço no colo. Se você gosta de ninar seu bebê no colo, cante algumas músicas segurando-o e depois o coloque no berço, de preferência ainda acordado, e cante mais um pouco. "Toda noite escolho duas músicas e encerro com nossa canção de 'boa noite'", conta uma leitora. "Meus filhos já sabem que ela será a última e é hora de dormir."


10 - Toque música Ligue um aparelho de som no quarto do seu filho com canções de ninar, música clássica ou outro ritmo de que seu filho goste -- e que não o deixe muito agitado --, e deixe tocando depois que você sair do quarto. Além de facilitar a chegada do sono, a música disfarça os ruídos externos. Tente fazer com que o ritual não seja muito longo. Cerca de meia hora já é suficiente, sem contar o banho.


Assim, você conseguirá repetir o processo todo dia, mesmo que tenha visitas em casa ou que esteja em outro lugar. A previsibilidade da rotina vai até ajudar a tranquilizar seu bebê se vocês estiverem num ambiente novo.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Uma visao de quem está Dentro - EUA

Geralmente quando estamos fora de algo podemos ver coisas com mais clareza que outras pessoas. Isso é o que sempre pensamos, concordo até, porém as vezes podemos ver algo que não seja a verdade dos fatos.
Para esclarecer o que estou dizendo vou dar um exemplo simples, quando morava no Brasil, meu País minha Patria, meu Amor, eu nunca desejei sair do Brasil, pelo menos nunca desejei sair para os EUA, País que considerava muito materialista e um amor exacerbado pelo patria, ( nao sei até que ponto isso é bom), país do McDonalds, e dos Fast Food, Compartilhava da ideia de Renato Russo, "desde de crianca somos obrigados a receber de voces os enlatados dos USA", e concordo e vejo isso, não quer dizer que agora eu goste de McDnalds e outros troços daqui, em relaçao a comida faço minha comidinha Brasileira com tempero brasileiros, assim eu sempre tenho um pedaco do meu Pais aqui comigo, e tambem não quer dizer que vou acostumar meu filho a isso.
Mas tirando isso quero falar do Povo daqui, minhas percepções, aqui que falo é especialmente a area de Maryland, Virginia e Washington DC, onde eu moro.
1 - As pessoas sempre que passam por voce de carro ou a pé te cumprimentam
2- Se voce não fala ingles bem eles fazem o possivel para entede-lo.
3 - Ao entrar nas portas a pessoa da frente sempre segura a porta para voce passar, detalhe com um sorriso estampado no rosto.
4 - voce pode sair como quer com a roupa que quiser ninguem olha para o jeito de voce vestir, e na marca de sua roupa.
5 - Tem lojas de usados que são lotadas as pessoas não tem vergonha de ir a uma loja de usado e comprar até por que é muito mais barato.
6 - As criancas tem liberdade e boas escolas.
7 - Sempre que voce vai aos milhares de parques aqui, lá esta sempre familia fazendo caminhadas e com seus filhos. as vezes acho que as criancas ficam meio largadas, mas ainda analisarei isso se é bom ou ruim alguns dizem que é para serem idependentes).
8 - Pelo menos comigo quando converso com alguem e digo que sou do Brasil eles ficam encantados por que acham o Brasil um País lindo. AMAZONIA
Isso é so um pouco dos inumeros lados bons daqui, não estou aqui falar do que considero negativo, por que isso ja fiz antes e nao mudei de ideia a respeito.
Quero compartilhar algumas experiencias aqui, como todos sabem meu ingles esta e fase de aprendizagem, nao falo inglês muito bem, e isso me impossibilita de trabalhar, e muitas outras coisas. Tinha medo de sair de casa sozinha ate que fiz o teste, ( colocado em post anteriores, meu primeiro dia no Shopping), e para minha supresa ao final do passeio eu ganhei confianca em sair sozinha, ainda nao o faco por que so temos 1 carro e Boyd tem que usar, sem falar que minha barriga esta me impedindo de dirigir ja que nosso carro é grande eu tenho que colocar meu banco muito perto da direcao e agora ja nao tem mais espaço para minha barriga.
Mas de vez em saimos para shopping. Boyd como não gosta de shoppear, entao ele deixa-me para pegar depois, isso e otimo pois eu treino meu ingles e conheço pessoas e fico mais confiante, até por que, podemos sair despreocupada sem medo de qualquer momento sermos assaltados, nao quero dizer que aqui nao tenha violencia, tem sim, e com essa crise esta aumentendo ainda mais, mas Gracas a Deus na minha area ainda e um lugar seguro.
Pois bem no sabado Boyd eu saimos para comprar o que falta para o bebe, fomos a tantas lojas e ja nao aguentava de cansada, meus pes ja estavam tao inchados que nao conseguia mais andar, andava com passos de tartarugas e sentia muitas dores, em uma loja aqui chamada Home Depto, eu ja nao conseguia andar entao resolvi perguntar de tinha cadeiras queria sentar, o homem que me atendeu, um senhor alto de pele negra muito forte, acho que tinha uns 2 metro de altura, com cara muito seria, ja com uma feição menos seria, disse para mim, claro senhora tem uma cadeira ali, pode sentar, eu sentei, e acho que fiquei uma hora esperando Boyd terminar, nesse tempo aparece em cada minuto uma pessoa perguntando se estava bem se precisava de algo, outro me apontou onde Boyd estava, dizendo que nao me preocupasse, mais terde chegou o gerente e disse que eu estava sentada muito desconfortavel e meu deu outra cadeira, queria levar-me ao escritorio para esperar Boyd la, mas eu preferi ficar onde estava, ele fesz questao de colocar minha cadeira perto de outra sesso por que era mais confortavel, perguntou se eu tinha fome, se precisava de agua suco, fiquei supresa e sem graça tambem, tanta gentileza as vezes nem estamos acostumados, mais tarde um foi ate Boyd avisar onde eu estava.
Ao sair de la fomos outra lojas que vendem materiais diversos inclusive coisas para relaxamento massagens e outras coisas, como todos viram que tava cansada, me colocaram em uma cadeira que tinha umas bolas e era so ligar e pronto massagens no corpo todo, eu relaxei ate Boyd aproveitou, saimos eu fomos a outra loja precisava comprar um presente para uma amiga, Boyd como sempre me deixa sozinha, eu andei toda a loja e como estava muito cansada comprei algumas poucas coisas, dentre elas o presente da minha amiga, e fila estava enorme, e aqui não é como o Brasil onde as gravidas e idosos tem preferencia, um calor muito grande, eu ja estava agoniada, chegou um senhora e ficou atras de mim na fila, e alguma coisa caiu do meu carro ela pegou e devolveu-me e logo me perguntou quando o bebe nascia, eu falei e conversa vai e vem eu disse que era do Brasil e que estava aqui a 7 meses, e ainda nao falava ingles muito bem, ela disse e voce entende espanhol? Eu falo um pouco - disse que sim, por que era parecido com portugues, e ela so elogiava o Brasil que tinha vontade ir la conhecer, e nossas conversas forma se estreitando, ela disse que minha barriga era muito linda, e foi assim ate chegar perto do caixa, e la tinha uma mobile para bebe, eu peguei mas nao comprei ate por que eu ja tenho em casa, depois que paguei minha conta sai, entao ela me chamou e deu-me o mobile, de presente para Zachary, eu fiquei sem graça sem saber como agradecer, ela disse que so queria que meu bebe nascesse com saude, nesse hora Boyd ja estava comigo, ele mesmo ficou sem graça, nao esperavamos ela me abraçou, e desejou sorte com o bebe.
Bom alem dessas histórias tem outras, porem seria ficar muito longo o post. Mas isso foi so para mostar que as vezes somos tão preconceituosos que não vemos o outro até que o conheçamos, e tambem fiquei pensando não digo do presente, mas muitas das gentilezas que recebo aqui nunca recebi no Brasil, é muito triste para mim admitir isso, ja que o Brasil é considerado o pais da solidariedade, mas solidariedade eu tenho visto estes tempo meu aqui, tanto por parte de Brasileiro como de Americanos, todos tem me ajudado que ser forte nesse país.
Não sei o que é isso, mas eu acredito que isso e fruto da confiança que depositamos em Deus.
Agora digo mais segura que finalmente estou começando a encontrar o meu lugar ao sol neste país, e se Deus quiser toda meus medos que ja estao desparecendo logo logo não mais existirá.
Tambem deixando claro que minha vontade voltar para o Brasil ainda existe, por mais defeitos que temos, eu Sou Brasileira da raça, e tenho muito amor, e ainda acredito que nosso amado País sera o pais que Deus reservou.