Familia Staszewski

Familia Staszewski
Boyd, Conceicao e Zachary

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Templo Bahai de Chicago!





O Tabernáculo da Unidade ergueu-se; não vos considereis uns aos outros como estranhos. Sois os frutos de uma só árvore, e as folhas do mesmo ramo.” Bahá’u’lláh

O templo é um dos lugares mais visitados na região da grande Chicago, recebendo mais que 230.000 visitantes ao longo do ano. ''O templo Bahá'í é reconhecido nacionalmente”, disse Maria Berg-Stark, diretora-executiva do Chicago's North Shore Convention and Visitors Bureau. ''E é uma das mais proeminentes atrações turísticas da região.”







domingo, 24 de agosto de 2008

Viagem

Amanha estou indo para Chicago, estou ansiosa, não por que irei viajar mas por que será a primeira vez que esotu indo a um templo Baha´í. Ai que emoção!!!
Chegando la farei oracoes para toda minha familia e amigos.

Que Deus abencoe nossa viagem!!!

so retorno em setembro!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cores de quarto para bebes

Quando se espera o primeiro filho, meu caso agora, junto com esta espera tem as varias duvidas, o melhor nome para o bebe, melhor forma de parto, melhor educacao, o que posso fazer e o que nao posso, estas foram minhas duvidas mais frequentes. Agora minha outra duvida que aparentemente estava superada era sobre a cor do quarto, eu ja tinha decidido por branco com verde, os moveis brancos e paredes verdes, com decoracao de animais, nada de Disney, tudo que lembre floresta animais , quero desde de cedo desperta-lo para o cuidado com os animais, o amor e carinho para com estes seres vivos que tambem nos ajuda a viver.
um quarto de bebe nao pode ter decoracao fortes, cores fortes, e muitos enfeites, muito cuidado com isso, sei que queremos oferecer para ele muito, mas a moderacao e necessaria e pode ajudar muito na saude do bebe.

Minhas razoes:
Escolhi o verde por que e a cor do equilibrio da harmonia, o verde esta sempre no centro, nem quente nem frio, e muito bom para saude, alem de combinar com todas as cores ele reduz o stress e tensao e estimula a auto-estima.
O branco todos sabemos.

Agora vem a duvida, Boyd adora lilás, e esta semana resolvemos trocar o quarto que seria do bebe, para ser o escritorio de Boyd e ele em troca abriria mao de seu escritorio que esta no melhor lugar da casa, melhor visao, mas a crianca é o Rei da casa, entao o melhor que temos e para ele.
Voltando as cores
Lilás : O lilás e a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade, cor ligada a introvisao e ao Eu superior, e uma cor inspiracional.
Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta e a cor dominante do chacra da coroa ou coronário.É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade.
Pode-se utilizar o lilás em harmonia com o amarelo claro, ou o próprio turquesa ou simplesmente com o branco.Nos acessórios, normalmente se da preferência quando usado com todas as cores, representando o arco íris.
Bem so nos resta agora deixar as duas cores, ja que ambas fazem bem, ja esta decidido, nosso Zachary, (nome que o pai gosta) e eu gosto Kahlil, demorou muito tempo para decidir entao ficou Zachary Kahlil Staszewski.

Zachary significa: Lembrado por Deus
e Kahlil : Amigo intimo.

O mais importante e termos decidido tudo juntos, nem prevaleceu minhas opinioes nem de Boyd assim quando decidimos ter nosso filho foi uma decisao em conjunto.






quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Dicas para ser feliz:

24 Dicas para ser feliz por Roberto Shinyashiki



01 - Seja ético.
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão. Se você está a sofrer por amor, está com a pessoa errada ou o amor está a prejudica-lo. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas.
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer.Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’.Os vencedores pensam em como realizar o objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc.Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.
Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável.Seu corpo é seu templo.Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão.Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.
Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos..O preço tem sido alto: enfartes e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.
Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Liberte-se do vício da preocupação.
Viver tenso e stressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo… Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.
Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipa.

16 - Tenha amigos vencedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida.Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe… e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva!
A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos as pessoas erram, você também.

22 - Arrisque!
O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita paz, harmonia e amor…
Sempre!A MELHOR MANEIRA DE MELHORAR O PADRÃO DE VIDA, É MELHORAR O PADRÃO DO PENSAMENTO…

Reinventar a vida

Denomino aqui dias frios os dias que eu não tenho disposição, energia nem animo, estes dias foram uns deles, toda a semana passada e mais um pouco dessa tenho estado muito triste, o medico disse ser normal por causa dos hormonios produzidos na gravidez, mas mesmo assim fiquei atenta, para os sitomas, eu chorava sem motivo, não dormia, a pesar de meu sono ja ser mal, mas ultimamente não dormia de maneira alguma, pela manha estava acordando com mais dores no corpo do que o normal, e muito, muito cansada.
A pesar do medico indicar ser apenas por causa da gravidez eu tambem sei que não é so isso, ultimamente tenha estado me sentindo muito sozinha, meu esposo trabalha muito e as vezes não tem tempo para ficar comigo, e quando preciso dele para alguma coisa ele não está perto, e se estar, está ocupado, quando não com assuntos da Tv ou da nossa casa, ele sempre estar arrumando algo, ele disse que eu preciso ter mais independencia para resolver algumas coisas, o que seria independencia em um País estranho, onde não se fala a lingua, tudo novo, minha primeira gravidez, tudo isso estava me deixando muito triste, principalmente por esta tal independendia que no Brasil eu tinha. Estive pensando que a independencia aqui é confundida com falta de convivio, com falta de afeto, as pessoas tem sempre alguma coisa para fazer que não tem tempo para se relacionarem, para falar, ver TV juntos comer juntos, Boyd fala que é normal e algumas pessoas dizem o mesmo, na hora das refeições ou ele vai ao computador ou atende o telefone, eu fico muito agitad, não acostumo com isso, por que em minha casa minha Mãe sempre dizia hora das refeições é sagrada, temos que estar na mesa, e isso fez com que eu nem soubesse comer com prato na perna.
voltado ao afeto, ultimamente estão se falando muito sobre a Ètica do cuidado, COMPROMISSO + AÇÃO = REEDUCAÇÃO, e realmente é uma reeducação, que apenas uns poucos estão preparados para colocar em sua vida, por que exige compromisso, serios compromissos, o pensar no outro. A filologia da palavra ‘cuidado’ aponta
sua derivação do latim cura (cura), que constitui um sinônimo erudito de cuidado. Na forma
mais antiga do latim, a palavra cura escreve- se coera e é usada, num contexto de relações de amor e amizade, para expressar uma atitude de cuidado, de desvelo, de preocupação e de inquietação pela pessoa amada ou por um objeto de estimação. Estudos filológicos indicam outra origem para a palavra ‘cuidado’, derivando-a de cogitarecogitatus, que significa cogitar, pensar, colocar atenção, mostrar interesse, revelar uma atitude de desvelo e de preocupação.
Não posso duvidar do amor que me é despendido pelo meu esposo, mas também tenho que confessar que não sei viver a forma como a vida e levada, " que dizem ser natural", sou uma pessoa extremamente sensivel, e afetiva eu preciso dar e receber afeto, posso sobreviver, mas acredito que nenhuma pessoa possa viver sem isso, há pessoas que adotam um animal para poder dar aquilo que elas tem de mais importante, seu carinho seu afeto, seu cuidado, por que simplesmente alguns seres humanos não sabem receber isso, e as crianças e os animais são os que mais sabem fazer proveito desses sentimentos, algumas pessoas, aliás eu penso todas as pessoas que rejeitam receber, não é por que não precisam, mas por que realmente não sabem receber.
Não estou aqui querendo dizer que meu esposo e uma dessas pessoas, mas ele as vezes se priva de dar e receber , e é justamente isso que eu não sei conviver, para ele as pessoas que dão afeto e recebem são fracas, esse é o pensamento dele. Se eu quiser a lua ele me dar, tudo que for grande se eu quiser ele me dar, mas não precisamos disso, nós seres humanos só precisamos de coisas pequenas, alguem ja disse que a maior carencia do ser humano hoje é a carencia de afeto, eu concordo plenamente, hoje as pessoas gritam por isso, mas algumas não sabem usar quando recebem.
Isso é so um desabafo sobre as coisas que preciso aprender a conviver, ou tentar mudar, isso so o tempo vai mostar o correto, por que não estou afirmando que minha forma de ver vida é a correta, isso tambem o tempo vai mostar.
por que Viver é um Arte , a ARTE de criar e recriar e Reinventar!

sábado, 16 de agosto de 2008

Fase da Lua!!


Minha Mae em sua sabedoria sempre nos alertou sobre algumas coisas, que para nós eram supertições, somente na faculdade eu vi que não eram supertições alguns dos conselhos dela, por exemplo, chegar em casa suado e corpo quente e abrir geladeira e tomar agua, ela nunca deixava nós fazermos isso dizia que nao era bom, nunca nos explicou por que, mas ela dizia que podiamos ficar com o corpo paralisado, acordar a no meio da noite e tomar agua, somente quando estava na faculdade me foi explicado o por que dessas crendices que não são crendices ou supertições, com a temperatura do corpo diferente da agua, podemos ter um chogue termico e assim ficarmos com muitos problemas de saude, quando não é pior. Outra coisa que minha mae falava era sobre as fases da Lua, para cortar os cabelos ela sempre esperava a lua nova ou crescente e nunca deixava que cortassemos em outras luas dizia que não era bom, pois a lua nova renovava e afinava os cabelos, eu até que precisava com minha parte indigena cabelos grossos.

Hoje lendo uma revista eletronica vi esta materia curiosa, ja que sou muito interessada por assuntos holisticos. A materia é sobre as fases da lua. Sempre que minhas emocoes alterava, minha mae olhava a lua e dizia a lua esta em tal posicao por isso voce estar assim, depois de tempos eu pensava que era uma desculpa, que minnha mae achava para tentar compreender meus ataques de nervos.rsrsr outras eu não queria papo com pessoa alguma minha mae dizia a lua esta miguante.. coisa de indio.



Tire vantagem de cada uma das fases da lua e veja como ela influencia sua vida O satélite está diretamente ligado às suas emoções e à forma como você se relaciona.


Você sempre ouviu que deve prestar atenção nela quando vai cortar o cabelo. Mas a influência da lua vai muito além dos fios a mais ou a menos que surgem após as tesouradas. O posicionamento deste satélite no mapa astral de uma pessoa é importantíssimo , afirma a professora de astrologia Solange Bassi, da Humaniversidade. Ela faz parte da tríade principal, que determina a personalidade de um indivíduo: sol (signo de nascimento), lua (emoções e reações) e ascendente (como somos vistos pelas outras pessoas) .

A influência deste satélite ocorre na mente, no hemisfério esquerdo do cérebro. Assim como ela é o freio da Terra, simplificando a astronomia, também freia a atividade mental, e a oscilação das fases reflete-se na inconstância da nossa mente inconstante , explica a professora. A lua é feminina e acompanha os ciclos das mulheres não à toa, o calendário menstrual completa-se a cada 28 dias, tempo necessário para a lua dar a volta em torno da Terra.
A especialista lembra ainda a relação entre as fases da lua e gravidez: Nova no momento da concepção; Crescente em relação ao próprio desenvolvimento do feto; Cheia quanto ao nascimento do ser e Minguante, depois do parto (quando toda a vitalidade transfere-se ao leite materno).No mapa da mulher, a lua representa o tipo de mãe que ela será. E, no mapa do homem, mostra como ele reage em relação à mulher, e que tipo de mulher o atrai . Veja, a seguir, as características e atitudes mais apropriadas em cada uma das fases:
Lua Nova No nascimento: traz a força da ação, capacidade para criar, facilidade de lidar com todos os aspectos da vida. No dia-a-dia: é o melhor momento para iniciar uma dieta ou, mesmo, mudar a maneira de se alimentar. Nesta fase, o organismo fica mais leve, tem a capacidade de armazenar novas energias. Para mudar o visual também é a mais indicada, ela traz uma ousadia especial.
Lua Crescente No nascimento: faz com que a pessoa sempre coloque a sua individualidade para fora, ou seja, viva o seu Sol ou signo com toda a sua potencialidade.
No dia-a-dia: pede um pouco mais de cuidado em relação a comidas e bebidas, é o momento de moderação. É ideal para começar tratamentos estéticos e, principalmente, para cortar o cabelo se você deseja crescimento rápido.
Lua Cheia No nascimento: faz com que a pessoa já nasça com conflitos, pois uma hora ela se identifica com o Sol (seu signo), outra quer ser a sua Lua. No dia-a-dia: momento de transição, é a fase ideal para atingir com rapidez um objetivo bem planejado.
A Lua Cheia também é favorável a tratamentos de hidratação e nutrição da pele.
Lua Minguante No nascimento: traz pouca vitalidade, mas nutre a pessoa com força para que ela consiga ultrapassar os desafios No dia-a-dia: as calorias absorvidas com facilidade pelo organismo em vez de ficarem depositadas como reserva, é uma lua bem favorável para eliminação. É a mais indicada para cirurgias plásticas, principalmente de eliminação, como no caso das lipoaspirações.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Supresa -2


A noite mais uma supresa !
O problema das supresa e que voce nunca se arruma!!
Cade Boyd, outro problema e que Boyd fica so tirando foto e nunca sai nelas!! mas ele ta aqui.
Essa moca de azul e minha amiga Solmaz, ela que aprontou tudo isso!
Minha cara que horror!! nem um batonzinho.

13 de Agosto



Festa supresa de aniversario na TV.
Olha o detalhe do Bolo...
minha cara ...NEMO!!

Amigos da TV!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atrapalhada!!

Mecho tanto no meu blog troco Layout, cor, e tudo sempre, numa dessa eu pedir todo meus links de blogs que gosto de ler, nao sei como consegui isso, o elemento de pagina ficou mas os links desapareceram.
Agora tenho que lembrar tudo de novo, ja adicionei alguns que lembrei.

Unidade na Diversidade

Ontem fui ao shopping de novo, desta vez não fui sozinha, minha amiga Solmaz, me acompanhou, alias estavamos marcando essa passeio a dias, Solmaz e iraniana e não fala ingles muito bem, imaginem, duas pessoas solta na rua sem falar ingles, mas tudo ocorreu bem, até a hora do almoco, entramos no restaurante e esperamos ser atendidas, a moca chega gentilmente e nos pergunta o que queremos, nós ja haviamos escolhido, e para não confudir a moca, pedimos o mesmo prato, mas a moca nos perguntou alguma outra coisa.. ai o bicho pegou, nem eu nem Solmaz entendia o que ela falava, e ficamos horas tentando entender, ate que eu falei desculpe nós não falamos ingles muito, então a moca com muita gentileza, nos sugeriu um prato, que alias estava muito bom.
detalhe Solmaz fala Farsi, eu portugues não falo farsi e ela nao fala portugues, mas tudo ocorreu bem, conseguimos nos entender, enquando isso nossos esposos preocupados, Solmaz estava dirigindo pela primeira vez, ela estáaqui somente 3 meses.
A magia da vida, do amor e da amizade, mesmo com lingua diferentes conseguimos nos entender com nosso pouco ingles, esta e unidade na Diversidade que tanto falamos, que para tanto trabalhamos, a mensagem de que Baha u llah veio trazer ao mundo, que todas as barreiras quer seja de lingua, nacionalidade, cor sejam eliminadas e somente o amor e a unidade possam reinar nesse mundo maravilhoso.
"Somos frutos de uma so arvoes e flores de um mesmo jardim"
" Que a demonstracao de amizade unicamente por palavras não vos satisfaça. Deixai que seu coração arda de profundo amor por todos que cruzarem vosso caminho".

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fetos chutam tumor de útero e salvam a vida da mãe

Vi esta materia no Site Portal da Familia, e nao pude deixar de ficar um tanto quanto curiosa. Resolvi trazer para o blog por que assim outras pessoas podem ter acesso e tambem, para mim mesmo quando para sempre lembrar da Dadiva de ser MAE.

BBC Brasil/Terra - 05/02/2008 - Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.
Michelle Stepney, 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento.
No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.
"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.
Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez.
Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.
As gêmeas, Alice e Harriet, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana. As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia.
Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. Os médicos acreditam que ela esteja curada.A britânica disse que deve "a vida às filhas".
No dia 12 de fevereiro, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer.

Fonte: Terra Notícias - 5 de fevereiro de 2008
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2338566-EI298,00.html

Publicado no Portal da Família

domingo, 10 de agosto de 2008

Meu primeiro dia de Shopping

Ontem foi meu primeiro dia sozinha em um shopping aqui nos EUA, sempre que vou alguem me acompanha, Boyd teve que ver uma estacao de TV e como era por muito tempo, cerca de 4 horas, resolvemos então que eu ficasse em um shopping perto do local onde ele ia fazer o trabalho, confesso que fiquei muito feliz, era a primeira vez que eu estaria sozinha e teria que me comunicar com as pessoas, não dexou de ser uma aventura, uma boa aventura, eu pude ver realmente que o ser humano na necessidade ele desenvolve seus meios de comunicação, consegui chegar a todos os lugares que eu queria ir, e pedindo informações, as pessoas foram um amor e pacientes em tentar endenter o que eu queria dizer, descobri uma loja para gravidas, e passei a o maior tempo la para escolhar uma roupa, noutro tempo no Brasil eu ia logo as lojas de roupas e calçados e compravas de dois a tres pares de sapatos, como era exagerada, mas ontem foi fantastico eu literalmente Shop Olhei, a pesar de ter comprado um vestido mais a maior parte do tempo eu olhei as lojas, via pessoas experimentava perfumes, petiados, e roupas nas lojas e niguem me olhava com aquele ar de sera que vai comprar, eu planejava neste tempo assistir um filme e comer algo, mas o tempo passou ta depressa que quando me dei conta ja era 3:00h da tarde, nem fome senti...logo eu que como toda hora, fiz um lance rapido de me dirigir ao cinema, depois de pedir informações a uma amvel senhora que me ensinou direitinho o local, confesso que olhava o mapa mas nada entendia, entao eu perguntava, mas ao is ao cinema, olhei na entrada, e olha que eu vejo... Boyd entrando para procurar um telefone publico para me ligar, uma vez que eu tinha o seu celular.
Foi fantastico, muito legal poder saber que eu posso me virar se caso eu precise ficar sozinha em algum lugar e que mesmo não falando bem o ingles, assim mesmo posso me comunciar.
Valeu mesmo a experiencia.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uso da caderinha no Carro!

Saiba tudo sobre as cadeirinhas de carro
Escrito para o BabyCenter Brasil Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Preciso mesmo usar cadeirinha no carro?
O uso da cadeirinha de carro já é obrigatório no Brasil, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito, mas o não cumprimento só vai passar a ser punido com multa em 2010. Mais importante que a obrigatoriedade por lei, porém, é a segurança do seu filho. Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde), em 2005 acidentes de transporte mataram 573 crianças de 0 a 4 anos no Brasil -- e o número pode estar subestimado. Grande parte dos acidentes acontece perto de casa, em ruas onde a velocidade não passa de 60 km/h. O corpo das crianças é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos. O próprio impacto com o cinto de segurança, quando ele está na posição inadequada, ou muito largo, pode causar lesões nos órgãos e levar à morte. Por isso, usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático, como usar o cinto de segurança é para os adultos. Acostume seu filho desde pequeno a sempre usar a cadeirinha. Ele não vai estranhar -- vai simplesmente achar que é assim que as coisas funcionam.
Fiquei confusa com a variedade de cadeirinhas na loja. Qual é adequada para que idade?

Existem três tipos principais de poltronas para crianças. Mais que a idade, o que interessa é o peso e a altura do seu filho. - Bebê-conforto: São cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos até cerca de 9 kg, mais reclinadas, e que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro. Muitas vezes esses modelos possuem uma base que fica acoplada ao cinto de segurança, o que facilita a retirada da cadeirinha. Esse tipo de bebê-conforto, com cinto de segurança de cinco pontos, encaixa na maioria dos carrinhos, o que significa que você pode tirar o bebê do carro dormindo, com cadeirinha e tudo, sem ter que incomodá-lo ou acordá-lo. São os chamados "travel systems". A desvantagem é que, depois que a criança chega aos 9 kg, é necessário comprar outra poltrona, do tipo reversível (leia a seguir). - Poltronas reversíveis: São cadeirinhas projetadas para carregar desde recém-nascidos até crianças de cerca de 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Enquanto o bebê é pequeno, esses modelos são instalados de costas para o banco da frente do carro. Essa é a posição mais segura, porque protege o pescoço do bebê em caso de impacto. Antigamente a orientação era para que a poltrona fosse virada para a frente quando o bebê completasse 1 ano e atingisse 9 kg, mas hoje em dia fabricantes e especialistas recomendam que se mantenha a criança virada para trás pelo máximo de tempo possível (até o limite de peso de cada modelo). Essas poltronas têm cintos de segurança de cinco pontos, mas também existem modelos que se transformam em "boosters" para que a criança use o próprio cinto do carro (leia abaixo). - Poltrona para o posicionamento do cinto do carro (booster): São poltronas ou "banquinhos" que servem para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta. Esse tipo de assento de elevação pode ou não ter encosto. No caso dos sem encosto, é necessário que o carro tenha proteção para a cabeça, que evita o efeito de "chicote" em caso de acidente, um grande causador de lesões na medula espinhal. Os assentos de elevação com encosto têm a vantagem de posicionar melhor a parte superior do cinto, pois costumam ter "passantes" e ser ajustáveis à altura da criança. Só podem usar esse tipo de poltrona crianças com mais de 4 anos de idade, segundo a resolução do Contran. A legislação brasileira afirma que esse tipo de cadeira é obrigatório para crianças de até 7 anos e meio, mas o ideal é que ela seja usada até a criança ter 1,45 m de altura. A partir daí ela pode passar a utilizar o cinto normal do banco, sem assento.

Não basta ter a cadeirinha. É preciso saber instalar e usar
Instalar a cadeirinha do carro não é tarefa fácil. É preciso passar o cinto de segurança do veículo pelos locais indicados no manual de instrução do assento (nem sempre muito bem explicado) e apertar bem, até que a cadeira praticamente não se mexa. Para isso, você ou seu companheiro terão que literalmente subir na cadeira, para forçá-la contra o estofado e garantir que a instalação esteja realmente firme. Não adianta ter a cadeirinha e não prender seu filho direito. O cinto da cadeirinha precisa ser colocado de forma que apenas um dedo caiba entre o cinto e o corpo da criança, ou seja, o cinto precisa ficar justo. Você saberá que ele está bem colocado se não conseguir "pinçar" o tecido usando os dedos polegar e indicador. O motivo disso é que, se o cinto estiver largo, além de a criança poder se soltar, no caso de acidente haverá um forte impacto do corpo dela com o cinto, o que já é suficiente para provocar lesões graves. Em outros países, como nos Estados Unidos, os carros são equipados com um sistema, chamado LATCH, que facilita a instalação das cadeirinhas. No Brasil o sistema não é obrigatório, portanto você vai precisar instalar o equipamento com o cinto de segurança do veículo. A regularidade no uso também é essencial. Não use a cadeirinha só para viajar, ou apenas em distâncias mais longas. Acostume seu filho a usá-la sempre, nem que seja para ir até a esquina.
Não posso carregar meu recém-nascido no colo, no banco de trás?
Não. O corpo do adulto acaba esmagando a criança na hora do acidente, em vez de protegê-la. A legislação do Contran determina que todas as crianças usem a cadeirinha até os 7 anos e meio, ou seja, recém-nascidos também estão incluídos. Seu filho deve sair da maternidade já bem amarradinho na cadeirinha. Você pode até treinar antes de ele nascer, instalando a poltrona e colocando e tirando um boneco para ir se acostumando com os fechos. Inclua a cadeirinha na lista de coisas a comprar durante a gravidez.
Exatamente o que determina a legislação brasileira?
Em boa parte dos países desenvolvidos o uso da cadeirinha já era obrigatório havia anos quando
o Contran divulgou, em 2008, a determinação obrigando ao uso desse tipo de assento no Brasil. A lei foi criticada por especialistas por ser branda demais. Só estabelece multas a partir de 2010, e determina a obrigatoriedade por idade, em vez de por altura e/ou peso, que são parâmetros mais exatos. Também isenta veículos de transporte escolar e de transporte coletivo, como táxis e ônibus, da obrigatoriedade. Leia abaixo os principais pontos da resolução do Contran: • Crianças de 0 a 1 ano têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível voltados para a traseira do veículo. • Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha. • Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou "booster", com o cinto de segurança de três pontos do carro. • Crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo. • Se houver mais de três crianças abaixo de 10 anos no carro, a mais alta pode ir no banco da frente com o dispositivo de retenção adequado (cadeirinha ou booster, se tiver menos de 7 anos e meio) para sua altura e peso. O mesmo se aplica a carros que não tenham banco traseiro. No caso de haver airbag, o banco do carro deve ser afastado para trás o máximo possível. Nesse tipo de situação, fica vedado o uso da cadeirinha virado para trás (no caso de bebês). • Montadoras e fabricantes de veículos podem estabelecer restrições extras ao uso de cadeirinhas, e essas restrições devem constar do manual do carro.

Parto Normal - Direito

Notícia
Grávidas que optarem por parto normal terão direito a quarto especial
A partir de dezembro, as gestantes que optarem pelo parto normal terão direito a um quarto específico para o procedimento, com leito e banheiro, em todas as maternidades do país.
A idéia é que o ambiente seja adaptado a todas as etapas do nascimento do bebê, que inclui os procedimentos realizados antes, durante e depois do parto.
A medida faz parte de um conjunto de normas para maternidades lançado hoje (22) pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e vale para as redes pública e privada.
As unidades de saúde serão orientadas a estimular a evolução natural do trabalho de parto e a adotar medidas para aliviar as dores da grávida, sem necessariamente usar medicamentos.
De acordo com o ministério, o objetivo é promover mudanças estruturais nas unidades de atenção obstétrica e neonatal, além de controlar os possíveis riscos à gestante e ao bebê, reduzindo os índices de mortalidade materna e de recém-nascidos.
Por ano, são registrados cerca de 3 milhões de nascidos vivos no país, sendo que quase 2,1 milhões nascem nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 1,4 milhão corresponde a partos normais e 670 são cesarianas.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Especial para Nicholas!!!!!!!!!

Quando vi este video lembrei do Nicholas filha de Isabella ( tem quem goste)

e muito fofinho!!!!!!

Ate quando vai isso???

Bahá'ís negam alegações de atividades subversivas no Irã

NOVA IORQUE, 3 de agosto de 2008 (BWNS) –
A Comunidade Internacional Bahá'í nega categoricamente as declarações de um promotor público iraniano de que os sete bahá'ís detidos em Teerã tenham “confessado” operar uma organização “ilegal” vinculada a Israel e outros países.
“Negamos nos mais veementes termos as insinuações de que bahá'ís no Irã estejam engajados em quaisquer atividades subversivas”, disse Bani Dugal, a principal representante da Comunidade Internacional Bahá'í junto às Nações Unidas. “A comunidade bahá'í não se envolve em assuntos políticos. Seu único 'crime' é a prática de sua religião.”
“A gravidade das declarações nos leva a temer pela vida desses sete indivíduos”, disse ela.
Ela estava respondendo a notícias publicadas em jornais iranianos sobre as declarações de Hasan Haddad, representante do promotor geral de segurança da Corte Revolucionária Islâmica em Teerã.
A Sra. Dugal disse que os sete bahá'ís detidos este ano eram membros de um comitê que ajudava a atender às necessidades dos 300.000 bahá'ís do Irã.
“Isso não é segredo – o governo sabia perfeitamente da existência desse comitê muito antes de seus membros serem detidos, assim como o governo sabia perfeitamente que essas pessoas não se envolvem com qualquer atividade clandestina”, disse a Sra. Dugal.
A Sra. Dugal afirmou que as detenções são parte de uma campanha bem documentada de várias décadas para aniquilar a comunidade bahá'í no Irã, e que as mais recentes acusações seguem o mesmo padrão de acusações infundadas anteriores.
“As insinuações de conluio com o estado de Israel são categoricamente falsas e enganosas. As autoridades iranianas estão jogando com o fato de o centro administrativo mundial Bahá'í estar localizado no norte de Israel, disse ela.
“O governo iraniano ignora completamente o bem conhecido fato histórico de que a Fé Bahá'í estava sediada no Irã até 1853, quando as autoridades de lá baniram seu profeta fundador, o qual foi forçado ao exílio e que finalmente foi aprisionado em Acre, na costa do Mediterrâneo, sob o comando do regime turco otomano. A área se localiza hoje no território de Israel.”
A Sra. Dugal disse que muitos bahá'ís do Irã – incluindo os membros do comitê coordenador, antes de seu aprisionamento – são frequentemente detidos para interrogatórios sobre suas atividades. Os bahá'ís, disse ela, não têm nada a esconder e procuram responder com veracidade sempre que são interrogados

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Musicas Infantis - balao Magico.

Falamos sobre musicas infantis, e influencia na vida, deu ate saudades de algumas e alguns programa.
Neste eu tinha apenas 8 anos..mas lembro bem... Quem lembra?

Uso da Musica!!!


Este dias no grupo MB falamos muito sobre a musica e sua influencia este, abaixo e muito interessante sobre o tema.


EFEITOS DA MÚSICA SOBRE A HUMANIDADE


Será falado sobre como a música atua decisivamente na vida humana, e serão citadas fontes científicas sobre este assunto, para que tenhamos luz no que diz respeito a influência que a música tem sobre nossas atitudes.
A música possui domínio sobre a humanidade, que poucas pessoas tem conhecimento. Talvez por essa falta de conhecimento, de sua sutil, mas poderosa influência sobre a mente e o corpo, é que pouco cuidado tem sido tomado quanto aos efeitos da música que se escuta.
Sem duvidar, é algo um tanto quanto perturbador, se uma pessoa fica sabendo que alguém tem acesso ao seio de sua casa e lá pode manejar as coisas sem ser autorizado para isso. Pois, a música é assim. Ninguém pode dizer que tal ou tal música não o afeta.
“Uma das maiores descobertas científicas foi a de que a música penetra na mente humana através daquela porção do cérebro que não depende da vontade, da parte consciente, mas estimula, por meio do tálamo, a sede de todas as emoções, sensações e sentimentos, invadindo o centro cerebral automaticamente, quer a pessoa queira ou não.”
Estas comprovações dos efeitos da música na humanidade, continuam sendo confirmadas cientificamente quando os estudos prosseguem. “O ritmo da música é o fator básico primário em determinar o efeito emocional produzido.” O jovem de hoje já desde cedo começa a trabalhar e estudar, tendo assim um gasto de energia muito grande. Dele é exigido um grau de esforço bastante elevado, levando-o a estar ao final do dia ou da semana com suas condições físicas debilitadas pelo esforço. Mas é no final da semana que o jovem gasta a maior quantidade de energia nas festas e discotecas dançando a noite inteira.
“Os jovens se esforçam mais na dança do que em atividades mais proveitosas e menos rítmicas.” Isso acontece porque a música tem a capacidade de fazer o homem esquecer suas fadigas, possibilitando-o a acarretar sobre seu corpo e mente cansados, mais uma carga de esforços.
“Tem-se observado que uma banda em marcha faz com que os soldados se esqueçam de suas fadigas pelo menos por algum tempo, permitindo-lhes marchar com renovado vigor.” “O ritmo é o maior responsável pelos efeitos que a música causa em nosso corpo.”Particularmente os sons graves (de baixa freqüência do contrabaixo e da guitarra-baixo) nas fórmulas rítmicas repetitivas, em batidas marcantes, com o volume acima de certo número de decibéis (acima de 75, o máximo tolerável, sem trazer muito prejuízo ao homem), com a atmosfera sonora criada pelos instrumentos e baterias usadas na música popular, afetam diretamente a glândula pituitária, ou hipófise, localizada bem no meio da cabeça; excitam-na e fazem que seus hormônios influenciem todo o metabolismo do corpo, bem como as glândulas sexuais; enfim, afetam a química corporal por completo, fazendo o organismo se sentir em clima totalmente alterado. Isto sem contar com os elementos de transe e hipnóticos que contém.
Este poder hipnótico da música coloca a pessoa afetada por ela, em total condição de ser manipulada pelo meio onde ela se encontra, podendo assim ser facilmente induzida a tomar decisões, ou ter um comportamento que certamente não apresentaria se não estivesse embebida nos efeitos sonoros musicais.
Até aqui este trabalho apresentou os efeitos e o domínio que a música pode exercer sobre a mente e o corpo humano, alertando que grande cuidado deve ser dado a este assunto, devido às conseqüências irreversíveis que podem ser causadas pelo mau uso da música ou o descuido em relação a sua atmosfera de influência em nossas vidas

Dario Pires de Araújo, Música, Adventismo e Eternidade, p. 22.
Ibid.
Joel Sarli. Dinâmica da Liturgia Adventista, p. 99.
Ibid., p. 99.
Lloyd Leno, “Música – Seus Efeitos Sobre o Homem”. Revista Adventista, fevereiro, 1977, p.42.
Dario Pires de Araújo, Música, Adventismo e Eternidade, p. 21.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Alimentacao e Saude


Alimentos crus e chá branco: aliados na busca por saúde e boa forma A alimentação é fundamental para o funcionamento correto do organismo
Comer alimentos crus faz com que a digestão seja mais fácil e saudável, além de evitar o gasto da nossa reserva enzimática. As enzimas são substâncias que ajudam a melhor absorção do alimento no nosso organismo e ajudam na preservação de nossos órgãos. São elas as responsáveis pelas reações químicas que acontecem em nosso corpo e, a falta destas, faz com que as vitaminas, minerais e os hormônios não consigam cumprir o seu papel. Possuímos em nosso organismo uma reserva de enzimas, mas como nos dias de hoje muitas pessoas não se alimentam de forma saudável, usam muitos medicamentos e fazem pouco ou nenhum exercício físico, nosso organismo não produz as enzimas suficientes para processar o alimento de forma correta e nutrir o corpo todo.

É muito importante não esgotar o estoque de enzimas, pois isso pode acarretar em vários tipos de doenças, além do envelhecimento ou morte precoce. Já os alimentos cozidos, fervidos, enlatados, pasteurizados, enfim, que não estejam in natura, perdem suas
enzimas e por isso precisam das produzidas pelo nosso corpo durante sua digestão, o que faz com que órgãos do sistema digestivo tenham que roubar substâncias do sistema imunológico, causando reações adversas, como: gases, dor de estômago, dor nas articulações e nos músculos, insônia, diarréia/constipação, erupções na pele (acne), envelhecimento precoce, celulite entre outras. Enquanto isso, o chá branco é a versão menos processada do famoso chá verde, pois é coletado antes das flores se abrirem. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação e a colheita para a produção desse chá se realiza em apenas dois dias por ano, por isso a raridade e o valor alto. O chá branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. E ainda é um antioxidante que auxilia nos processos inflamatórios celulares como ocorre na obesidade, além de:possuir grande concentração de polifenóis e outros antioxidantes que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento celular; ser anticancerígeno: pesquisas realizadas comprovaram a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar câncer; ajudar na diminuição das taxas de LDL (o mau colesterol que bloqueia as artérias) evitando problemas cardíacos como arterosclerose e infarto; e auxiliar no sistema imunológico: substâncias presentes na Camellia sinensis têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. O ideal é consumir pelo menos 3 xícaras do chá ao dia, quente ou frio e de preferência sem açúcar. É aconselhável beber o chá apenas até o fim da tarde, por volta das 18h, por causa da cafeína. Ingeri-lo mais à noite pode causar insônia. Além disso, o ideal é tomá-lo logo após o preparo, deixar em infusão por no máximo três minutos, pois o ar destrói parte dos componentes ativos. Infusão com água de torneira pode alterar sabor, aroma e propriedades do produto. Além disso, é recomendada a compra das folhas desidratadas, pois os componentes ativos, o sabor encorpado e adocicado do chá branco se mantém. Os saquinhos industrializados perdem as propriedades. Dra. Daniela Jobst é nutricionista funcional e pós graduada em nutrição clínica funcional e bioquímica do metabolismo e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.
Para saber mais, acesse: http://www.nutrijobst.com/

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Semana da amamentacao!


Com o slogan “Se o assunto é amamentar, apoio à mulher em primeiro lugar”, a Sesau – secretaria de Estado da Saúde, por meio do HMDR – hospital e maternidade Dona Regina e da área técnica de Saúde da Criança celebra a partir desta sexta-feira, 1º de agosto, a XVII Semana Mundial de Aleitamento Materno.A abertura da semana mundial acontecerá no pátio do HMDR e contará com apresentações musicais, painéis fotográficos e depoimentos de mães, dentre outras atividades. O evento será voltado para pacientes, mães doadoras e servidores do Hospital.
Segundo a presidente do CAM – Comitê de Aleitamento Materno do HMDR, Lívia Engers, um dos objetivos do evento é estimular o aleitamento materno exclusivo logo após o nascimento até o sexto mês e complementado até os dois anos de idade, visando a redução das taxas de morbimortalidade neonatal e das mortes entre os menores de cinco anos.
O tema deste ano propõe trabalhar com a informação e a conscientização da população sobre a necessidade e a importância de prover apoio à mulher para amamentação e incentivar a criação de condições de excelência nos círculos sociais em que a mesma está inserida, como família, amigos, local de trabalho, governo etc.
Silvia Gomes, gerente técnica de Saúde da Criança, ressalta a importância da promoção desta semana, tendo em vista que as práticas de alimentação infantil afetam diretamente o estado nutricional da criança e, conseqüentemente, têm impacto sobre a mortalidade infantil.
Até o dia 07 de agosto serão desenvolvidas várias atividades em todo o Estado, com o intuito de incentivar, orientar e promover o aleitamento materno. Dentre as atividades, vale destacar a implantação do Comitê Estadual de Aleitamento Materno, e a realização da II Pesquisa de Promoção do Aleitamento Materno, que avaliará a situação do aleitamento materno e alimentação complementar em crianças menores de um ano na capital Palmas.A Semana Mundial de Aleitamento Materno é celebrada anualmente há 17 anos em 120 países, sendo que no Tocantins acontece desde 1997. Em Palmas, o Hospital Dona Regina contará com uma programação especial. Além destas atividades, a Sesau conta com ações permanentes de incentivo e promoção ao aleitamento materno:

INICIATIVA HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA: Os hospitais e maternidades Dona Regina e Dom Orione de Araguaína (hospital que possui convênio com o Estado), e o hospital regional de Augustinópolis são credenciados pela OMS – Organização Mundial de Saúde como Hospitais Amigos da Criança, por inserirem em suas rotinas hospitalares ações que promovem e incentivam o aleitamento materno, visando à redução da morbimortalidade infantil. Os hospitais regionais de Paraíso, Gurupi e Arraias estão em fase de implantação e credenciamento junto à OMS.

BLH – BANCO DE LEITE HUMANO: O Hospital e Maternidade Dona Regina possui há seis anos um banco de leite humano que coleta e proporciona leite humano aos bebês prematuros, de baixo peso ou os bebês que não podem temporariamente ou definitivamente receber leite materno de suas mães. Em Araguaína está sendo implantado outro banco de leite no Hospital e Maternidade Dom Orione.

PROJETO BOMBEIRO AMIGO: O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, em parceria com a Sesau, capta doadoras e realiza coletas domiciliares de leite materno para o BLH do HMDR e orienta quanto à importância do aleitamento materno.METODO MÃE CANGURU: Um projeto de humanização da assistência neonatal baseada em quatro eixos fundamentais: acolhimento do bebê e de sua família, respeito às particularidades de cada recém-nascido, promoção do contato pele a pele o mais precoce possível e o envolvimento da mãe, do pai e da família nos cuidados com o bebê. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde)


Amamentacao!!!!!!!!! Direito a Vida de Mae e Filho!